Conselheiros do Palmeiras querem time 'júnior' no Paulistão de 2019


Polícia tenta separar jogadores do quinteto de arbitragem (Fernando Dantas/Gazeta Press)

A arbitragem de Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza na final do Campeonato Paulista está repercutindo de forma pesada no Palmeiras. Na manhã desta segunda-feira, um grupo de conselheiros do Verdão enviou ofício ao presidente Maurício Galiotte com uma série de pedidos.
No documento, eles querem, por exemplo, que Galiotte coloque um time formado apenas por jovens para disputar o Campeonato Paulista no ano que vem, como forma de protestar contra a FPF (Federação Paulista de Futebol). Existe a convicção no grupo de que houve interferência externa quando o pênalti marcado a favor do Verdão foi anulado.

Os conselheiros ainda cobram que o Palmeiras vete para sempre que o quinteto de arbitragem que participou da partida contra o Corinthians. Marcelo Aparecido foi acompanhado de Anderson José de Moraes Coelho e Daniel Ziolli como assistentes, Anderson de Assis Miranda como quarto árbitro e Alberto Poleto como quinto árbitro.

O presidente também foi aconselhado a obrigar que os conselheiros do Palmeiras que trabalham na FPF (Federação Paulista de Futebol) peçam demissão imediatamente. Ou renunciem ao mandato no Conselho Deliberativo do clube.

Para fechar, há o conselho de que o Palmeiras passe a filmar todas as partidas, na íntegra com diversas câmeras e de vários ângulos, com atenção especial para a equipe de arbitragem presente nos jogos. Desta maneira, seria possível evitar interferências externas.

O documento é assinado pelos seguintes conselheiros: Antonio Carlos de Carvalho, Antonio Carlos Blanes, Carlos Alberto Pereira, Diego Zupo, Felipe Giocondo, Jota Christianini, José Ezequiel, Paulo Estevão, Sylvio Mukai e Vicente Criscio.

Fonte: Blog do Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem