Análise Pós Jogo - Corinthians x Palmeiras Jogo de Ida - Final do Paulistao 2018

Palmeiras aprende com 1º Derby e quebra mobilidade do Corinthians em Itaquera 
Leonardo Miranda
Por Raphael Zambelli.

Jogo de final, jogo de decisão, equipes que tem o único objetivo ser campeão, o Corinthians defendendo o título e o Palmeiras conquistar denovo depois de dez anos sem ganhar o Paulistão.

O jogo do Palmeiras foi perfeito se pensarmos em sentido de presença, autonomia e atitude. Mostrou que aprendeu com os erros, principalmente na ultima visita ao estádio de Itaquera e soube se comportar como uma grande equipe. Como uma das caracteristicas do verdão no começo de jogo conseguiu abrir o placar e fez com que as estratégias preparadas pelo time adversário mudasse, e fosse outro jogo, um jogo que o Corinthians nao gosta de realizar, que seria propor o jogo, a forma de jogar e ser predominante.

Os jogadores foram inteligentes, com intensidade e raça marcaram os pontos chaves do rival, sendo Rodriguinho e Fagner principalmente, não dando espaço e chance de pensar para armar alguma jogada, o jogo foi de desgastando como todo clássico e ficou emocionante, parecia que se os palmeirenses tivessem um gás a mais poderia aumentar o placar ou até mesmo com a entrada de Keno, talvez o resultado seria maior.

Hoje é dia de elogios, orgulho e felicidade por ter visto uma equipe guerreira, não por poder brigar ou discutir mas, por na bola poder mostrar que é mais time e pode sim, em qualquer lugar jogar bem, eficiente e ser uma equipe que honre essa camisa. Dificuldades são do jogo, uma hora ou outro irá passar, mas jamais a vontade de vencer pode ser deixada de lado, sempre tem que aproveitar todas oportunidades que aparecerem, e ontem o Palmeiras diante do que pode mostrou que a lição foi aprendida e jamais esquecida.

Um passo foi dado para o título, agora é na nossa casa, com nossa torcida. Que o Palmeiras aproveita a chance e a capacidade que tem de ser campeã, mas só será se tratar o jogo com a mesma seriedade que tratou o primeiro. Nada esta ganho, mas graças a Deus está bem encaminhado para iniciar o ano com vitória em cima do rival, e se mostrar o seu futebol com primeiro título do ano.
Postagem Anterior Próxima Postagem