Weverton estreia bem, e Roger Machado comenta a escolha

Leandro Miranda/UOL Esporte

O jogador de 30 anos comemorou sua primeira chance de defender pela primeira vez sua nova equipe.
“Foi muito importante para mim, pois marca o início da minha história com essa camisa. É sempre bom estar em campo e, claro, não tomar gols é ainda mais especial. Melhor ainda foi sair com a vitória. É difícil jogar em Itu. Além do calor, o time deles precisava do resultado para classificar e deu muito trabalho. Tínhamos a missão de vencer para terminarmos a primeira fase com a melhor campanha e conseguimos”, afirmou.
Apesar de saber que tem vida dura pela frente na disputa com Jaílson e Fernando Prass, Weverton declarou que respeita seus companheiros e destacou a força do elenco que está nas mãos do treinador Roger Machado.
“Treino muito forte para estar pronto sempre. Tive minha chance e acredito que mostrei que o Palmeiras pode contar comigo. Nossa equipe montou um elenco competitivo e de muita qualidade, onde a disputa por posições é sadia e torna o nosso time ainda mais qualificado. Respeito todos os meus companheiros e seguirei focado para ajudar o clube quando for necessário”, completou o goleiro.
Já estava previsto que o técnico Roger Machado escalaria uma equipe mista no duelo, mas surpreendeu o fato de o goleiro receber uma chance no lugar de Fernando Prass.

“Sobre o Weverton, foi sim a questão da gestão do grupo, penso que é importante fazer isso (dar oportunidade e revezar) em alguns momentos. Temos três temos goleiros do mesmo nível, o Weverton era o único que não havia jogado, de todos os jogadores que estão inscritos, o Weverton terminaria essa fase sem atuar. É importante gerir o grupo, deixar o jogador se sentir apto e feliz, no contexto coletivo e do dia a dia”, afirmou o treinador.
Weverton chegou ao Palmeiras com a expectativa de ser um dos goleiros chamados por Tite para integrar a Seleção Brasileira que vai disputar a Copa do Mundo da Rússia. O arqueiro foi campeão olímpico no Rio-2016, mas acabou ficando como terceira opção do treinador palestrino.
“Dei os parabéns para ele, porque fez um jogo seguro, não foi muito incomodado, mas quando foi necessário correspondeu. Provou o porquê de nós termos optado pela sua liberação antes do término do contrato”, completou.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem