Técnico da Seleção coloca Lucas Lima, do Palmeiras, na briga por vaga na Copa do Mundo


Lucas Lima é um dos destaques do Palmeiras na atual temporada (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)
A ausência na lista de convocados de Tite para os amistosos do Brasil contra Rússia e Alemanha até poderia ser o fim do sonho de Lucas Lima de disputar a Copa. Mas, em entrevista coletiva no Rio de Janeiro, o treinador da Seleção citou o nome do meia do Palmeiras como um dos atletas que ainda brigam por uma vaga no Mundial.
Ao ser questionado sobre as dúvidas para montar a lista com os 23 atletas que disputarão o torneio na Rússia, Tite lembrou do palmeirense e falou que o grupo não está totalmente fechado.

– Não tenho dúvidas, tenho oportunidades. Há 15, 16, 17 atletas, que pelo alto nível na Seleção e nos clubes, estão encaminhados na Copa. E existem outros que estão disputando. Geromel, Rodrigo Caio, Gil, Jemerson estão brigando. E só vai ser decidido lá na frente. Há um encaminhamento para Thiago (Silva), Marquinhos e Miranda. Na lateral tem Alex Sandro, Filipe Luís e Marcelo, três que jogam muito, dói deixar o Alex Sandro fora. Há o encaminhamento de alguns, mas com características diferentes, atletas que brigam. Lucas Lima, Diego, Luan, Giuliano, Rodriguinho estão brigando. O momento pode determinar sua convocação – explicou.

Tite não convocou nenhum atleta do Palmeiras para os amistosos que serão disputados no fim de março. Em alta no Verdão, Lucas Lima, que é o líder de assistências do Campeonato Paulista, sempre tem afirmado que a Copa do Mundo é um dos seus objetivos para a atual temporada.

Contratado em janeiro, Lucas Lima fez 11 partidas com a camisa alviverde e marcou um gol. No último domingo, ele foi poupado pelo técnico Roger Machado da última rodada da primeira fase do Paulistão. A ideia da comissão técnica palmeirense é ter força máxima no mata-mata do torneio estadual.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem