Scarpa poderá atuar pelo Palmeiras enquanto não houver mudança no BID, diz especialista - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Scarpa poderá atuar pelo Palmeiras enquanto não houver mudança no BID, diz especialista - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Scarpa poderá atuar pelo Palmeiras enquanto não houver mudança no BID, diz especialista

Nesta quarta-feira, Gustavo Scarpa viu a liminar que garantia sua rescisão de contrato com o Fluminense  ser derrubada. Com isso, de acordo com João Henrique Chiminazzo, advogado especialista em direito esportivo, o jogador volta a pertencer ao clube carioca. Contudo, ele pode continuar atuando enquanto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não for notificada e alterar a situação do meio-campista no Boletim Informativo Diário (BID).
“Na verdade, em tese, como a liminar foi derrubada, ele teria que voltar para o Fluminense. E aí vamos ter um baita de uma confusão jurídica porque ele já foi registrado no Palmeiras. Então há o risco de o Fluminense, diante da impossibilidade do Scarpa voltar, cobrar a multa do jogador ou do Palmeiras”, declarou em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.
“O tribunal deve notificar a CBF para que o contrato com o Palmeiras   seja rescindido e o contrato do Scarpa com o Fluminense possa ser reestabelecido. Enquanto isso não acontecer, em tese ele está registrado no Palmeiras e pode defender o clube. A partir do momento em que a CBF for noticiada e fizer esse lançamento no BID, a situação muda”, continuou. “Ele poderia jogar normalmente. O que dá a condição ou não de jogo para o atleta é o registro no BID. Enquanto o nome dele estiver registrado no BID, ele tem tranquilamente condição para jogar”, ressaltou.
Ag Palmeiras

O próximo passo para o Palmeiras, ainda não foi notificado, e para Gustavo Scarpa, é entrar com um recurso recorrendo da decisão. No entanto, o simples fato de o jogador de 24 anos entrar com o recurso não o libera para voltar a defender o Verdão.
“Hoje tem uma decisão dizendo para ele voltar ao Fluminense. Ele teria que entrar com um recurso contra essa decisão, fundamentar que ele não consegue voltar para o Fluminense e conseguir uma nova liminar para seguir no Palmeiras. Se não conseguir essa nova liminar, ele vai ter que voltar para o Fluminense”, finalizou.

FONTE: ESPN

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Scarpa poderá atuar pelo Palmeiras enquanto não houver mudança no BID, diz especialista Scarpa poderá atuar pelo Palmeiras enquanto não houver mudança no BID, diz especialista Reviewed by Raphael Zambelli on 20:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.