Roger comemora volta de Jailson e não indica mudanças no Palmeiras

Efeito suspensivo dá condição de jogo ao goleiro do Verdão contra o Santos, neste sábado

Foto: Cesar Greco/Palmeiras

A possibilidade de ter Jailson à disposição para o clássico contra o Santos agradou ao técnico Roger Machado. Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva na Academia de Futebol, o treinador do Palmeiras destacou a liberação do goleiro, que conseguiu efeito suspensivo no TJD e está livre para voltar ao time titular no jogo de ida da semifinal do Campeonato Paulista, no sábado, às 19h (de Brasília), no Pacaembu.
– Que bom que o recurso foi julgado e que a liberação dele está pronta. Jailson vinha sendo titular e atuando bem. Na ausência dele neste momento, e em outros momentos quando houve a necessidade de usar o Weverton ou o Prass, provamos que temos ótimos goleiros à disposição. Mais o Dani (Fuzato) que é um menino que tem um grande futuro. Sem dúvida é um grande acréscimo para estes momentos decisivos – afirmou o comandante alviverde.

Com Edu Dracena e Diogo Barbosa novamente à disposição, Roger Machado não indicou mudanças na equipe titular palmeirense. O zagueiro, que atuou 45 minutos contra o Novorizontino, e o lateral, que ficou no banco de reservas na última terça-feira, devem seguir fora da equipe.

– O Edu (Dracena) está voltando desse período de condicionamento, entrou pela primeira vez jogando 45 minutos, estreou bem e sem limitação nenhuma. É um jogador que dá uma grande experiência ao setor defensivo. Tudo pode acontecer, depende da necessidade. Neste momento vejo nosso sistema defensivo composto pelo Thiago (Martins) e pelo Tonhão (Antônio Carlos) em um grande momento. Ter jogadores me dá condição de mexer quando for interessante. Não vejo necessidade de alterar o sistema defensivo, vai depender da necessidade, de fato – avaliou Roger sobre a defesa para depois falar sobre Diogo Barbosa na lateral esquerda:

– É a mesma linha... São jogadores que naturalmente se qualificam pela capacidade de se tornar peças importantes dentro do coletivo, com características diferentes dos que estão jogando. Hoje temos um equilíbrio bom em ambos os lados porque o Victor (Luis) compõe bem a linha de quatro. Disputas estão abertas em todas as opções, mas preciso ser coerente e oferecer continuidade para os que atuam bem, mas a necessidade vai me dar o tom de quando eles terão oportunidade – completou o técnico palmeirense.

O efeito suspensivo de Jailson dá ao goleiro condição de jogo até um novo julgamento no Pleno do TJD. Ele havia sido punido com três partidas de suspensão por causa da expulsão no Dérbi contra o Corinthians e ainda tem uma a ser cumprida. A tendência é que o Tribunal avalie novamente a questão do goleiro palmeirense no dia 2 de abril, na segunda-feira após a primeira final do Campeonato Paulista.

Sem atletas suspenso, apenas Borja, que está na Europa para a disputa de amistosos com a seleção colombiana, deve ser desfalque no Palmeiras para enfrentar o Santos. A tendência é que o Palmeiras entre em campo com Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Willian.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem