Palmeirenses lideram estatísticas da Libertadores nesta primeira rodada


Bruno Henrique marcou duas vezes na estreia (Foto: AFP)

A fase de grupos da Copa Libertadores da América começou neste meio de semana com 13 partidas. Entre os brasileiros, o único a vencer foi o Palmeiras. O Verdão foi até a Colômbia e bateu o Junior Barranquilla por 3 a 0.
Corinthians e Flamengo ficaram no empate com Millonarios e River Plate, respectivamente. Já Santos e Cruzeiro acabaram derrotados fora de casa por Real Garcilaso e Racing, nesta ordem. O Vasco, por sua vez, estreará nesta fase no próximo dia 13, contra a Universidad de Chile, em São Januário.

Único brasuca a triunfar na rodada até agora, o Palmeiras, além do êxito coletivo, conseguiu também alguns destaques individuais.

Bruno Henrique, artilheiro na vitória por 3 a 0, foi o único meia a balançar as redes duas vezes. Apenas o atacante Lautaro Martínez, do Racing, marcou mais vezes – fez três contra a Raposa. Jaílson, por sua vez, aparece na liderança do ranking dos goleiros com mais defesas difíceis, segundo o Footstats, com duas intervenções. Vanderlei, do Santos, Antony Silva, do Cerro Porteño, Quiñones, do Bolívar, Musso, do Racing, e Oscar González, do Monagas, estão empatados com o palmeirense.

Outro que se destacou em um dos fundamentos foi Marcos Rocha. O lateral lidera a lista dos maiores ladrões de bola da competição até o momento. Contra o Barranquilla, o jogador efetuou seis desarmes certos, um a mais que Wilmar Barrios, do Boca Juniors, e Javier Garcia, do Monagas.

Pelo lado esquerdo do Palmeiras, mais um líder de estatística defensiva. Victor Luís, com duas interceptações, aparece no topo do quesito empatado com outros seis atletas. Confira alguns números interessantes dos jogadores do Palmeiras na estreia na Libertadores 2018:

– Jaílson – goleiro com mais defesas difíceis na rodada (2)
– Marcos Rocha – líder de desarmes na rodada (6)
– Antônio Carlos – 5º jogador com mais rebatidas defensivas na rodada (12)
– Victor Luís – líder em interceptações na rodada (2)
– Felipe Melo – 2º jogador com mais viradas de jogo certas na rodada (3)
– Bruno Henrique – meia com mais gols na rodada (2)
– Dudu – 2º jogador com mais assistências para finalização na rodada (5)

* Dados do Footstats
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem