Palmeiras pode ser obrigado a mudar quase meio time para jogo de quarta

Borja estará com a seleção colombiana e é desfalque certo, enquanto Jailson, Felipe Melo e Dudu serão julgados nesta segunda pelo TJD-SP. E ainda tem Scarpa, neste momento, fora

Jailson, Dudu e Felipe Melo serão julgados. Borja é desfalque certo - FOTO: Agência Palmeiras

O time que venceu o Novorizontino por 3 a 0 e abriu vantagem nas quartas de final do Paulistão é, neste momento, o que Roger Machado considera ideal para o Palmeiras. Mas para o jogo de volta, às 21h45 de quarta-feira, no Allianz Parque, o treinador obrigatoriamente terá de mexer na formação.
A ausência de Borja, convocado para amistosos da seleção colombiana, já é certa inclusive para os compromissos de uma eventual semifinal. Além disso, há o risco de Jailson, Felipe Melo e Dudu serem suspensos pelo TJD-SP em julgamento que começa às 17h desta segunda-feira. Todos foram denunciados por episódios ocorridos na derrota por 2 a 0 para o Corinthians.

Jailson, enquadrado em dois artigos, pode pegar até 12 jogos de suspensão. Para Felipe Melo e Dudu, o gancho máximo é de seis partidas. A expectativa é de que não sejam aplicadas penas muito pesadas, mas o risco de perdê-los para o jogo de quarta-feira é real.

Se Jailson não puder jogar, seu substituto deve ser Fernando Prass. Para a vaga de Felipe Melo, Roger Machado tem testado Moisés, além de ter Thiago Santos como opção. Keno seria o substituto natural de Dudu, mas pode ganhar uma vaga mesmo que o camisa 7 não seja suspenso.

Roger vinha sinalizando que, na ausência de Borja, adiantaria Willian para jogar como centroavante e adicionaria Gustavo Scarpa como um meia aberto por um dos lados (como Dudu tem rendido bem pela direita, a possibilidade maior seria de o camisa 14 atuar pela esquerda). Mas Scarpa, neste momento, está registrado na CBF como atleta do Fluminense e não pode nem treinar no Palmeiras.

Com isso, Keno surge como alternativa para ocupar esta vaga pelo lado esquerdo. Outro concorrente é o venezuelano Guerra, já testado como um meia aberto. O garoto Fernando corre por fora.

Willian é franco favorito a jogar na posição de Borja porque Deyverson, reserva natural do colombiano, ainda não está pronto para jogar. Ele já iniciou os trabalhos de transição física após se recuperar de cirurgia no pé, mas precisa de alguns dias para treinar com bola ao lado dos companheiros.

- O Deyverson está voltando, liberado para a preparação física. Queremos contar com ele o mais breve possível, mas tem de ter um pouco de cautela - disse Roger Machado, salientando que a falta de Borja o obriga a mudar a característica do time:

- As características são muito diferentes, tenho distintas características. O Willian, que fez o gol na posição de centroavante, é diferente. O Papagaio é diferente, é mais de área, de jogar de bico a bico de área. O Fernando, que no último jogo atuou por ali, é jogador de mobilidade. Não tenho um jogador com as características do Miguel, mas a gente consegue se ajustar com outras características também.

Considerando o pior dos cenários, com suspensões para os três atletas que serão julgados nesta segunda, uma possível escalação teria Fernando Prass, Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luis; Moisés (Thiago Santos), Bruno Henrique e Lucas Lima; Guerra, Keno e Willian.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem