Palmeiras espera bom senso do TJD e liberação de Jaílson para disputar final do Paulista

Agência Palmeiras

Nesta quarta-feira, o TJD-SP (Tribunal de Justiça Desportiva do Estado de São Paulo) informou que o goleiro Jaílson, do Palmeiras, será novamente julgado pela entidade na próxima segunda-feira, podendo ser ordenado a cumprir gancho no segundo jogo da decisão do Campeonato Paulista, contra Corinthians ou São Paulo.
No novo procedimento, o camisa 42 pode ter sua pena de três jogos de suspensão mantida, tendo que cumprir o último jogo de gancho na finalíssima do Estadual, ainda sem data marcada - a partida de ida, na qual ele está confirmado, será neste sábado, às 16h30 (de Brasília).
No entanto, o arqueiro também pode ter a punição reduzida, sendo liberado de vez para a finalíssima.
Segundo apurou a ESPN, é essa a expectativa nos bastidores alviverdes. No clube, espera-se "bom senso" do tribunal e a redução da pena, o que automaticamente liberaria Jaílson para jogar o segundo jogo da final.
Na visão do clube, já há muitos precedentes semelhantes de diminuição de pena após concessão de efeito suspensivo, e o Departamento Jurídico alviverde trabalha confiante na liberação do atleta para jogar.
Se o goleiro for suspenso de novo, o "Verdão" ainda tem a opção de recorrer ao STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) pedindo um novo efeito suspensivo para o titular absoluto do técnico Roger Machado.
Também há a possibilidade de aceitar a permanência da punição, mas fazendo com que ela seja cumprida apenas na estreia do Campeonato Paulista de 2019. Com isso, Jaílson seria desfalque apenas no ano que vem.
ENTENDA O CASO
Jaílson ainda tem mais um jogo de suspensão para cumprir no Estadual devido à punição de três partidas que sofreu do TJD-SP pelo pênalti cometido no volante Renê Jr (lance que causou sua expulsão com cartão vermelho direto) e pelas declarações dadas na zona mista de Itaquera após a derrota por 2 a 0 para o Corinthians, pelo Paulistão.
Ele já havia cumprido uma partida do gancho pelo cartão vermelho, e esteve ausente mais uma vez na goleada por 5 a 0 sobre o Novorizontino, pelas quartas de final - Fernando Prass foi o titular.
No entanto, o Palmeiras entrou com pedido de efeito suspensivo e conseguiu liberar o jogador para a semifinal contra o Santos, na qual ele se destacou com grandes defesas no jogo de ida, e também pegando pênalti na partida de volta, decidida na marca da cal.
O jogador de 36 anos vem sendo titular desde a chega de Roger ao comando palmeirense, e já realizou 14 partidas nesta temporada.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem