Palmeiras cresce e vê conversa após Dérbi dar resultado - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Palmeiras cresce e vê conversa após Dérbi dar resultado - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Palmeiras cresce e vê conversa após Dérbi dar resultado


Elenco se cobrou a ter mudança de atitude após derrota para o Corinthians (Foto: Marcos Ribolli)

Uma reunião do elenco do Palmeiras, em 26 de fevereiro, foi um ponto de partida para o time crescer novamente no Campeonato Paulista. Naquele dia, em um papo reservado na Academia de Futebol, os jogadores reconheceram que a entrega na derrota para o Corinthians, em Itaquera, não havia sido a ideal.
A conversa foi revelada pouco depois em entrevista coletiva do meio-campista Moisés, um dos líderes do grupo:

– Tivemos uma conversa entre nós, cada um expôs o que achou. Ali dentro a gente tem que se cobrar e falar abertamente o que aconteceu – disse o camisa 10, à época.

De lá para cá, exceção feita à fraca atuação dos reservas contra o São Caetano, que também terminou com derrota, o Palmeiras mostrou atitude diferente em campo.

Muito mais concentrado e disposto fisicamente em todos os setores do campo, o time treinado por Roger Machado venceu Junior Barranquilla (3 a 0), São Paulo (2 a 0), Ituano (3 a 0) e Novorizontino (3 a 0 e 5 a 0).

– Aquele (clássico contra o Corinthians) foi um jogo que demonstrou algumas coisas, que realmente a gente tinha que ter mudança de atitude. Ainda bem que conseguimos de imediato mudar isso – diz o atacante Willian, autor de dois gols em dois jogos das quartas de final contra o Novorizontino.
Na última quarta-feira, mesmo com a grande vantagem do jogo de ida, o Palmeiras exerceu uma marcação alta diante do time de Novo Horizonte o tempo todo e goleou.

– Essa é a importância do pessoal no ataque conseguir pressionar bem. Isso vai trazendo o pessoal de trás para a gente ganhar campo, para ficar com a bola e estar mais próximo do gol adversário. Seriedade, respeito e disposição de querer vencer. É isso que a gente tem que ter a cada jogo – acrescenta Willian, satisfeito com o momento da equipe.

– É claro que não é todo jogo que vamos ganhar de 5 a 0, mas esse espírito de equipe que nos deixa feliz. Isso vai nos dar segurança e sequência para alcançar os objetivos de títulos.

O adversário do Palmeiras na semifinal será o Santos - o primeiro jogo será no sábado, no Pacaembu. Por ter a melhor campanha do campeonato, o time de Roger Machado fará a segunda partida como mandante, na terça-feira, mas o duelo será novamente no estádio municipal por causa de um show agendado para a arena do Verdão no mesmo dia.
Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Palmeiras cresce e vê conversa após Dérbi dar resultado Palmeiras cresce e vê conversa após Dérbi dar resultado Reviewed by Julio Mateus on 10:41:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.