Números do Dérbi: veja quem é melhor no histórico de Corinthians x Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Números do Dérbi: veja quem é melhor no histórico de Corinthians x Palmeiras - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Números do Dérbi: veja quem é melhor no histórico de Corinthians x Palmeiras



Seja nas contas do Corinthians ou do Palmeiras, uma coisa é certa: os clássicos dos próximos dois finais de semana que definirão o campeão paulista de 2018 serão marcados por muita ansiedade e emoção nas torcidas.

Donos de uma rivalidade centenária, alvinegros e alviverdes se acostumaram a protagonizar jogos eletrizantes. E, depois de uma espera de 19 anos, o Dérbi voltará a definir um título estadual.

Antes de mostrar os números, vale ressaltar os pontos de vista que fazem Verdão e Timão discordarem sobre o histórico do clássico.

Para os palmeirenses, são consideradas dez partidas a mais, que correspondem aos jogos do Torneio Início e da Taça Henrique Mudel, de 1938, e a um W.O. a favor dos corintianos em 1923, por terem sido disputados com uniformes oficiais, arbitragem, bilheteria e terem causado repercussão.

O lado corintiano mantém o retrospecto das partidas disputadas apenas no tempo regulamentar da época.

Quem venceu mais?


Nas duas contas, o Palmeiras tem vantagem. A diferença fica apenas na folga alviverde (129 x 126 dos palmeirenses, com 110 empates, e 125 x 124 dos corintianos, com 106 empates).

Resultado de imagem para palmeiras x corinthians 2018
Agência Palmeiras

Finais de Paulistão

Esta será a sexta vez que o Dérbi decide o torneio estadual. Até agora, são três títulos do lado alviverde e dois do lado alvinegro. As vitórias do Verdão ocorreram nos anos de 1936, 1974 e 1993. As vitórias do Timão ocorreram nos últimos dois encontros, em 1995 e 1999.



Evair marca na decisão do Paulista de 1993 (Foto: S.E Palmeiras)
S. E. Palmeiras

Campeonatos expressivos

Considerando apenas torneios de importância estadual ou nacional, Corinthians e Palmeiras se enfrentaram na final em nove oportunidades. São sete vitórias do Verdão (Paulistão de 1936, 1974 e 1993, Brasileirão de 1994, Rio-São Paulo de 1951 e 1993 e uma vez na edição extra do Paulistão de 1938) contra duas vitórias do Timão (Paulistão de 1995 e 1999).

Palmeiras campeão brasileiro em 1994 (Foto: Masao Goto Filho / Estadão Conteúdo)
Masao Goto Filho / Estadão Conteúdo

Outras decisões

Segundo levantamento do Palmeiras, o Dérbi decidiu campeonatos oficiais, torneios e taças amistosas em 30 ocasiões. De acordo com esta pesquisa, são 22 vitórias do Verdão contra oito triunfos do Timão, considerando os estaduais citados acima e o Brasileirão de 1994, vencido pelos palmeirenses.

Resultado de imagem para palmeiras x corinthians 1994
Gazeta Press

Palmeiras no Paulistão

O Palmeiras venceu o torneio pela última vez em 2008 – são 22 títulos do Verdão no campeonato estadual.
Palmeiras festeja o título paulista de 2008 (Foto: Divulgação)
Divulgação
FONTE: GLOBOESPORTE

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Números do Dérbi: veja quem é melhor no histórico de Corinthians x Palmeiras Números do Dérbi: veja quem é melhor no histórico de Corinthians x Palmeiras Reviewed by Unknown on sexta-feira, março 30, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.