Invicto desde 2016, Palmeiras tem motivo para se sentir em casa no Pacaembu


Palmeiras vive o seu melhor momento sob o comando de Roger Machado (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Mesmo sem jogar no Allianz Parque, o Palmeiras tem motivo para se sentir em casa na segunda e decisiva partida da semifinal do Campeonato Paulista, contra o Santos. O time do técnico Roger Machado conta com um retrospecto invejável no Pacaembu. Com a vitória por 1 a 0 sobre o arquirrival conquistada neste sábado, o alviverde completou uma sequência de nove jogos invictos desde 2016, com oito triunfos e apenas um empate no estádio municipal.
"É lógico que preferíamos jogar no Allianz, que é a nossa casa. Mas estamos muito bem adaptados também ao Pacaembu e temos uma boa sequência no estádio", disse o meio campo Moisés.

Por ter a melhor campanha no Campeonato Paulista, o alviverde tem o direito de decidir a vaga na decisão em seu estádio. Porém, como no mesmo dia será realizado um show da banda inglesa Depeche Mode, o clube vai receber o Santos no Pacaembu. No primeiro jogo do mata-mata, com o mando da equipe da Baixada Santista, a torcida era única para os alvinegros. Desta vez, apenas os palmeirenses poderão ocupar 100% dos espaços no estádio.

O Palmeiras já jogou muito tempo aqui no Pacaembu, então não vai fazer diferença, ainda mais porque vamos estar com o torcedor ao nosso lado. Com certeza vamos trabalhar para continuar com esse retrospecto no Pacaembu", disse o zagueiro Thiago Martins.

Outro ponto que pode contar a favor do Palmeiras é a defesa. O time não sofre gols há cinco partidas (vitórias sobre São Paulo, Ituano, Novorizontino duas vezes e Santos). E com o triunfo deste sábado (24), se não não for vazado mais uma vez, a equipe estará garantida na decisão do Estadual.

"Trabalho e foco, não tem outro motivo para não levarmos gols. Quem entrar na defesa vai fazer o seu melhor sempre", disse o zagueiro Antônio Carlos. "A equipe foi a melhor em campo [no sábado]. Não jogo sozinho, não. Estou ali para ajudar, uma pequena parcela. Temos de manter os pezinhos no chão porque ainda não ganhamos nada", completou o goleiro Jaílson, destaque do Palmeiras neste sábado.

Lista de jogos do Palmeiras no Pacaembu:

Palmeiras 3 x 0 Rio Claro - 31/3/2016
Palmeiras 1 x 0 Corinthians - 3/4/2016
Palmeiras 4 x 3 Grêmio - 2/6/2016
Palmeiras 3 x 0 Novorizontino - 7/4/2017
Palmeiras 1 x 0 Grêmio - 1/7/2017
Palmeiras 1 x 0 Coritiba - 18/9/2017
Palmeiras 2 x 2 Bahia - 12/10/2017
Palmeiras 2 x 0 Ponte Preta - 19/10/2017
Palmeiras 1 x 0 Santos - 24/3/2018
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem