Felipe Melo explica pênalti perdido, cita família no Allianz e lembra até de Baggio


Foto: Globoesporte.com

Com vantagem de 4 a 0 no placar, Felipe Melo fugiu na frente na ordem dos batedores de pênalti do Palmeiras para tentar marcar o seu primeiro gol na temporada. O chute por cima do gol defendido por Oliveira, do Novorizontino, pode até não ter prejudicado o Verdão, que goleou por 5 a 0, mas frustrou os planos do palmeirense, que queria homenagear a família presente no Allianz Parque.
- O batedor oficial é o Dudu e o segundo é o Willian. Minha familia está toda aí, minha avó está aí. Pedi para bater certo de que poderia ajudar o time com o gol. Acho que hoje foi a minha melhor partida no Palmeiras, cheguei mais na frente, roubei e corri mais. Estava merecendo fazer esse golzinho...

Logo após o lance, Felipe Melo e Oliveira conversaram rapidamente depois do erro do palmeirense. Na explicação sobre a maneira como tentou converter a penalidade, o volante do Verdão lembrou até do erro do italiano Roberto Baggio, na final da Copa do Mundo de 1994.

- Ele falou que eu parei muito, mas falei que bati três pênaltis em Champions League e fiz os gols dessa maneira. Treino dessa maneira. Perder faz parte. Roberto Baggio que é um ícone do futebol perdeu, o que dirá Felipe Melo (risos) - brincou.

No gramado, Oliveira chegou a analisar a cobrança de Felipe Melo. Na saída do vestiário, Felipe Melo evitou polêmica com o adversário.

- Eu vou evitar até de falar, melhor nem comentar esse fato porque frescura no futebol não existe da minha parte. Minha forma de bater pênalti é dessa maneira. Ele ajudou meu trabalho porque ele saiu mil anos antes e eu estava seguro de fazer o gol. Infelizmente bati embaixo, a bola subiu... Infelizmente aconteceu isso aí - completou.

Classificado para a semifinal, o Palmeiras aguarda o duelo entre Corinthians e Bragantino, nesta quinta-feira, para conhecer seu próximo adversário no Campeonato Paulista. A única certeza de momento é que, com a goleada sobre o Novorizontino, o Verdão garantiu a vantagem de decidir em casa até uma eventual decisão.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem