Como o Palmeiras chega para a última rodada do Paulistão

Verdão tem três pendurados, mas ainda disputa contra o Corinthians a primeira colocação geral

Pendurado, Lucas Lima pode ser preservado para o mata-mata (Foto: Cesar Greco / Agência Palmeiras)

Classificado para as quartas de final do Campeonato Paulista, o Palmeiras encerra no próximo domingo a sua participação na primeira fase, quando enfrenta o Ituano, às 17h (de Brasília), no interior. Ainda na disputa pela liderança geral do torneio, o Verdão vai para a última rodada com atletas pendurados com dois cartões amarelos.
De acordo com regulamento da Federação Paulista de Futebol, os cartões amarelos serão zerados para o mata-mata. Mas, quem estiver pendurado e for advertido na última rodada terá de cumprir suspensão automática na primeira partida das quartas de final.

No Palmeiras, o zagueiro Antônio Carlos, o meia Lucas Lima e o atacante Miguel Borja estão pendurados e podem ser poupados pela comissão técnica. O volante Felipe Melo e o lateral-esquerdo Victor Luis, suspensos, estão fora da partida.

– O mais importante é o nosso objetivo, que é classificar em primeiro geral e é isso que vamos buscar. Quem manda é o professor Roger, o que ele falar vamos ouvir e acatar. Ele vai fazer o melhor possível para a equipe que entrar em campo jogar e continuar com essa evolução – disse Antônio Carlos.

Na próxima fase, o Palmeiras terá pela frente o Novorizontino, segundo colocado do Grupo C. A tabela da fase final será divulgada pela FPF na terça-feira, mas os palmeirenses sabem que jogarão a primeira partida no interior e decidirão a vaga na arena.

O Palmeiras é o líder geral do Paulistão, com 23 pontos e três de vantagem sobre o Corinthians. Ou seja, precisa de um empate em Itu para assegurar a primeira colocação geral. A melhor campanha define o mando de campo das finais do torneio estadual, mas a pontuação continua contando no mata-mata.

Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem