Como Lucas Lima 'fez chover' em goleada do Palmeiras e se colocou de vez na briga para ir à seleção

No último dia 12, o técnico da seleção brasileira, Tite, colocou os meias Lucas Lima (Palmeiras), Diego (Flamengo), Giuliano (Fenerbahce-TUR) e Rodriguinho (Corinthians), além do atacante Luan (Grêmio), ainda na briga por uma vaga na próxima Copa do Mundo, apesar deles não terem sido chamados para os amistosos contra Rússia e Alemanha.

Se o treinador assistiu à atuação do atleta palmeirense na última quarta-feira, durante a goleada por 5 a 0 sobre o Novorizotino, pelas quartas de final do Campeonato Paulista, certamente deve ter gostado do que viu, e talvez pensado em chamar o camisa 20 para o Mundial da Rússia.
No Allianz Parque, Lucas Lima fez partida primorosa, sendo um dos grandes nomes do passeio palestrino, apesar de não ter feito gol.
Ele deu duas assistências e deixou a torcida empolgada com ótimos lançamentos e também jogadas de efeito.
Segundo números do TruMedia, serviço de estatísticas exclusivo da ESPN, o armador teve aproveitamento de 82,8% nos toques de bola, criando, além das duas assistências, outras cinco situações de gol com seus passes.
Além disso, 72,4% das jogadas criadas por seus passes tiveram sequência após o toque - ou seja, em quase 3/4 dos lances em que Lucas Lima passou, a bola seguiu em posse do Palmeiras, sem ser interceptada ou roubada pelo rival.
Por fim, ele foi o atleta mais acionado de toda a equipe alviverde, recebendo 72 passes, seguido de Felipe Melo (69), Bruno Henrique (64) e Victor Luís (64).
Confira os números:
Fora isso, Lucas Lima ainda se aplicou na defesa, como Tite gosta de ver - foi sob o comando do treinador que o camisa 20 começou a recuar mais e atuar em uma faixa diferente do gramado, ao contrário dos tempos de Santos, quando jogava bem avançado e pouco recompunha na marcação.
O armador terminou a partida com 2 desarmes certos, ficando na liderança da equipe neste quesito ao lado do lateral direito Marcos Rocha.
Divulgação/Palmeiras
Fora isso, só cometeu uma falta na partida, e deixou o campo sem ser advertido pelo árbitro Vinícius Furlan.
Lima ainda tentou duas finalizações, uma para fora e a outra bem defendida pelo goleiro Oliveira quase na pequena área.
Após a goleada sobre o Novorizontino, Lucas ganhou elogios do atacante Willian, que o chamou de "jogador de seleção".
O "Bigode", aliás, marcou um belo gol na partida após cruzamento de Marcos Rocha, mas a jogada só aconteceu porque Lucas Lima iniciou tudo com um belo lançamento.
"Desde a chegada dele a gente ficou muito feliz, porque sabemos que é um jogador diferenciado, de seleção brasileira. A gente sabia que ia estar ganhando muito com a qualidade que ele tem", exaltou, em entrevista à ESPN Brasil.
"Tem que estar atento o tempo todo com os passes dele. Eu tenho que criar espaços para ele colocar essas bolas, porque ele tem muita facilidade", completou.
A convocação final para a Copa do Mundo será feita na primeira quinzena de maio. Quem estiver na lista irá disputar os amistosos contra Croácia e Áustria, que servirão como preparação para o Mundial, e depois embarcar para a Rússia.
FONTE: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem