Com quatro decisões em 12 dias, Palmeiras pode ser prejudicado pelo calendário brasileiro

Foto: Flickr Palmeiras
Após vencer o Santos nos pênaltis na última terça-feira (27), o Palmeiras se classificou para a final do Campeonato Paulista e agora espera o vencedor de Corinthians e São Paulo para saber quem será o seu adversário. Com poucos dias para treinar e descansar, o Verdão terá uma sequência de jogos decisivos para o restante da temporada: os últimos dois jogos do Paulistão e duas partidas da Libertadores.

Não é novidade para ninguém que o calendário brasileiro atrapalha os clubes e os jogadores pela quantidade de jogos em um curto espaço de tempo. No caso do Verdão, em 12 dias a equipe do técnico Roger Machado disputará quatro decisões. O primeiro jogo da final do Paulista vai acontecer no próximo sábado (31), pelo fato do Palmeiras jogar no dia (03), contra o Alianza Lima-PER, pela Libertadores. O segundo jogo do Paulistão provavelmente acontecerá no domingo, dia (08), e na quarta-feira dia (11) encara o Boca Juniors-ARG em mais uma partida do torneio intercontinental.

A pergunta que fica é: será que o Palmeiras pode ser prejudicado por esse curto espaço de tempo causado pela quantidade de jogos? Isso só saberemos depois desses 12 dias, mas está claro que é necessário aumentar uma discussão sobre a reformulação do calendário de jogos no futebol brasileiro.

FONTE: ESPORTE INTERATIVO


Postagem Anterior Próxima Postagem