Bruno Henrique festeja gols e confiança do técnico do Palmeiras

Volante foi novidade e marcou duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla


Bruno Henrique cumprimenta Roger Machado após um dos gols (Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Se a entrada de Victor Luis no lugar de Michel Bastos era uma mudança até cogitada no Palmeiras que enfrentaria o Junior Barranquilla, na estreia da Libertadores, Bruno Henrique como titular foi uma surpresa de Roger Machado. E uma surpresa que funcionou: o volante fez dois gols na vitória por 3 a 0.
Antes de marcar no primeiro tempo e de fechar o placar na segunda etapa, ele também já havia sido o personagem que motivou a expulsão do lateral-esquerdo adversário, Gutiérrez, ao se antecipar em uma dividida e levar um chute na altura do peito. Com um jogador a mais, o Palmeiras teve o caminho para a vitória facilitado na Colômbia.

– Não é muito comum (risos) volante fazer dois gols. O professor Roger tinha me pedido antes do jogo uma marcação bem consistente no meio, mas que se tivesse oportunidade para atacar. Aproveitei dois momentos e fui feliz. Treino bastante a finalização fora da área e fiquei muito feliz principalmente pela vitória da equipe e pelos dois gols – disse.

Apesar de ter sido apenas a primeira rodada, a vitória na Colômbia já deixa o Palmeiras em uma boa condição no Grupo 8. O time venceu um adversário complicado fora de casa e ainda contou com o empate entre Alianza Lima e Boca Juniors, no Peru. Na próxima partida, o Verdão recebe os peruanos, dia 3 de abril, às 21h30, na arena.

– É muito importante vencer o primeiro jogo, ainda mais fora de casa. Fizemos uma partida bem consistente, merecemos o resultado. A gente sai feliz e sabe que tem muita coisa para melhorar ainda. Mas em Libertadores qualquer ponto fora de casa é muito importante. Fizemos um jogo sólido, o que nos deixa com confiança para a sequência do trabalho.

A surpresa na escalação de Bruno Henrique só foi possível porque Roger Machado fechou os dois treinos táticos, um em São Paulo e outro já em Barranquilla. O volante, no entanto, tinha ciência de que seria titular desde o início da preparação.

– O professor já tinha conversado comigo no começo da semana e tinha dito desde o começo do ano que todos teriam oportunidade de jogar. O Palmeiras fez um grupo muito forte, a qualquer momento todos terão oportunidade. Temos de estar bem preparados para na hora em que a oportunidade aparecer poder ajudar a equipe. Foi surpresa porque não vinha jogando. Vinha entrando, mas foi meu primeiro jogo como titular. Fiquei bem feliz pela confiança do Roger e pela vitória da equipe – disse o camisa 19.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem