Análise Pós Jogo - Palmeiras x Santos Jogo de Volta - Semi Final do Paulistão 2018

Divulgação Palmeiras

Por Raphael Zambelli.

Precisava sofrer ? Precisava passar por apuros ? Precisava ser aflito ? SIM... Era o que essa equipe necessitava passar ontem a noite na classificação para grande final do Paulistão de 2018.

Devemos pensar com a cabeça fria em varias situações, uma delas além de que todos já falam é que ainda não estão todos os jogadores prontos fisicamente pelo pouco tempo de preparação, ainda tendo que lidar com a pressão interna de todos da diretoria, externa da mídia e torcedores e a sua própria pressão de buscar o resultado, com certeza não é fácil mas digo é o trabalho de todos. Podemos analisar de verdade primeira partida onde os jogadores do Palmeiras estiveram pressionados a buscar o resultado, a perna pesou, a cabeça pensava e a perna não fazia, alguns jogadores sumiram e ação e reação das jogadas eram mais instintivas, por isso digo que precisava esse time passar por esta sensação, pois foi a primeira vez que esta equipe passar pela pressão de resultado, de se não ganhar está fora e etc.  Se pensarmos positivo é está analise que não pode ser deixada de lado, a equipe está ficando mais cascuda para enfrentar disputas de títulos, a enfrentar jogos que não são favoráveis, e a enfrentar equipes fechadas esperando o erro. Ponto positivo foi Keno, e B. Henrique chamando responsabilidade, sendo participativo e não deixando de tentar e fazer sua parte nas suas respectivas funções.

Porém podemos analisar as falhas e ver pontos onde podemos nos preocupar para os jogos das finais e a sequencia de outras competições, onde a lateral direita necessitamos de um reserva logo, infelizmente vemos que o tche tche decaiu demais e não passa confiança ofensivo ou defensivamente, torce para Mayke, Jean voltar logo para não dependermos apenas de M. Rocha.
Nossa zaga existem momentos de extrema felicidade e competência e existem momentos preocupantes, que dá susto ao torcedor, imagino que Antonio Carlos e Thiago Martins pensando fisicamente e por serem novos, são os melhores que temos enquanto outros estão aprimorando para aguentar toda a temporada. Mas vejo Antonio Carlos a frente de T. Martins nesta posição.
Podemos dizer que Lucas Lima e Dudu não realizaram um bom jogo ontem, sumiram e foram apáticos, sabemos que a chuva foi enorme ontem e prejudicou a forma de jogar do Palmeiras, mas não podemos apenas no contentar com isso, por que estamos falando de dois grandes jogadores que buscam espaço no cenário internacional e jogos assim que mostram com quem podemos contar e confiar para resolver.

Fazendo a ressalva a toda esta situação Pró e Contra, podemos dizer que estamos aliviados pela justiça ter ocorrido, ter passado para a primeira final do ano de 2018, e poder tirar lições valiosas de tudo o que se viveu nesta semi final, onde sabemos que clássico é clássico são jogos diferentes onde se os jogadores não entrar com vontade e querendo vencer, qualquer um pode sair vitorioso. Palmeiras precisar ser eficiente nos 90 minutos, não apenas nos primeiros 45 minutos. Foi jogo difícil mas que esta equipe precisava passar por isso para acordar, refletir e ficar mais calejada a enfrentar jogos assim. Foi um jogo para a coroação do Jailson, nos penaltis mostrando que no jogo ou em decisão sempre sera o Jailson da massa.

Que venha a final, que venha mais uma disputa de 2 jogos, mais 180 minutos. Que o Palmeiras descanse e se fortaleça mentalmente e táticamente, que busque ser o Palmeiras que todos se orgulharam na primeira fase, tendo seus momentos bons e ruins como de qualquer equipe mas, jamais deixando de jogar e ser Palmeiras.
Postagem Anterior Próxima Postagem