Roger indica permanência de Jailson em estreia do Palmeiras na Libertadores - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Roger indica permanência de Jailson em estreia do Palmeiras na Libertadores - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Roger indica permanência de Jailson em estreia do Palmeiras na Libertadores


Expulso contra o Corinthians, goleiro deverá ser mantido no time na Colômbia; Prass é favorito para encarar o São Caetano

Roger observa o Palmeiras em campo, diante do Corinthians. Foto: Amanda Perobelli/Estadão

Apesar de ter perdido uma invencibilidade de 29 jogos defendendo o Palmeiras e sido expulso no clássico contra o Corinthians, no último sábado, em Itaquera, Jailson deverá ser mantido na meta titular do Palmeiras para a estreia do time na Libertadores, na próxima quinta-feira, contra o Atlético Junior, em Barranquilla. Ao menos foi o que sinalizou o técnico Roger Machado.
Questionado a respeito de um possível revezamento entre os goleiros, o treinador foi bem claro ao dizer que a posição exige rodagem, coisa que apenas Jailson possui em 2018.

"Goleiro é uma posição bastante específica, tem de estar atuando. É igual centroavante, você está em campo, está com o timing de jogo. Não vejo essa possibilidade imediatamente", afirmou o treinador.

Levando-se em conta esta lógica, não haveria por que o comandante apostar em Fernando Prass ou Weverton na partida pelo torneio continental. O primeiro, que substituiu Jailson após a expulsão no Dérbi, fez sua estreia na temporada. O segundo, contratado este ano junto ao Atlético-PR, ainda nem sequer estreou pelo Palmeiras.

A única certeza é que um dos dois reservas estará em campo na próxima rodada do Campeonato Paulista. A equipe recebe o São Caetano em sua arena, na segunda que vem, às 20h30. Em tese, Prass herdará a vaga. O goleiro alcançou, por sinal, marca expressiva na carreira no duelo com o Corinthians. Fez sua 257ª exibição pelo Palmeiras, superando o ex-volante e lateral Rogério, e se isolou na 45ª posição da lista de atletas que mais jogaram pelo clube - Ademir da Guia está no topo dela, com 902 partidas. Neste século, Prass só perde para Marcos, que acumulou 391 jogos na meta palmeirense.

O Palmeiras retorna aos trabalhos nesta segunda-feira, às 15h30, na Academia de Futebol. O clube não divulgou ainda a programação da viagem até a Colômbia. Lembrando que o Atlético Junior garantiu sua vaga no Grupo 8, ao lado de Palmeiras, Alianza Lima e Boca Juniors, após despachar dois rivais do Paraguai, Olimpia e Guaraní, nas fases preliminares da Libertadores. 

O confronto está marcado para começar às 21h30 (de Brasília) da quinta-feira, no Estádio Metropolitano de Barranquilla.
Fonte: Estadão

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Roger indica permanência de Jailson em estreia do Palmeiras na Libertadores Roger indica permanência de Jailson em estreia do Palmeiras na Libertadores Reviewed by Julio Mateus on 09:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.