No primeiro clássico do ano, Palmeiras bate Santos no Allianz Parque - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras No primeiro clássico do ano, Palmeiras bate Santos no Allianz Parque - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

No primeiro clássico do ano, Palmeiras bate Santos no Allianz Parque

Com dois gols no início de cada tempo (um de Antônio Carlos e outro de Borja), Verdão vence o Peixe sem maiores sustos e dispara na liderança do Grupo C

Foto: Daniel Vorley

Com o apoio de seus torcedores em um Allianz Parque lotado, o Palmeiras conquistou sua quinta vitória consecutiva no primeiro clássico da temporada. Com gols de Antônio Carlos e Borja, o Verdão superou o Santos por 2 a 1, neste domingo (04), em partida válida pelo Campeonato Paulista. Renato descontou para os alvinegros.
O jogo

Empurrado pelos 37.867 mil palestrinos que lotaram o estádio, o Palmeiras começou a partida sufocando o adversário e marcando presença no campo de ataque. Com dois minutos de bola rolando, a equipe de arbitragem já havia marcado dois escanteios para os mandantes. No primeiro, Sasha afastou a cobrança de Lucas Lima.

Na segunda oportunidade que teve, no entanto, o Verdão não perdoou. Dudu fez o cruzamento e Antônio Carlos subiu mais alto do que os zagueiros alvinegros para cabecear em direção ao gol, sem chances para o goleiro Vanderlei. (Palmeiras 1 x 0 Santos)

A superioridade alviverde no início ficou ainda mais clara quando Willian arrancou pela direita e foi derrubado por Caju. Lucas Lima cobrou a falta e por muito pouco não ampliou o placar para o Verdão. A bola passou por Vanderlei, mas parou na trave.

Passados os primeiros 10 minutos, o Santos conseguiu equilibrar um pouco o jogo e igualar a posse de bola. O time do litoral, porém, parou em Jailson duas vezes consecutivas. Em grande fase, o goleiro espalmou o chute de Arthur Gomes e, na cobrança de escanteio, logo em seguida, fez outra defesa ainda mais brilhante para defender cabeçada de Sasha.

Apesar das duas chances alvinegras, o Palmeiras ditava o ritmo do jogo, que diminuiu e ficou mais cadenciado com a vantagem palestrina no placar. O primeiro tempo terminou sem mais oportunidades reais de gol para as duas equipes.

Seguindo o roteiro da etapa inicial, o segundo tempo começou com pressão alviverde. Desta vez, o Verdão precisou de quatro minutos para marcar, também na segunda oportunidade criada pela equipe. Em jogada que começou com Borja saindo para buscar a bola no meio-campo, o colombiano recebeu de Willian na entrada da área e mandou uma bomba no canto esquerdo de Vanderlei. (Palmeiras 2 x 0 Santos)

A reação adversária veio aos 17, em um lance duvidoso. Após a cobrança de escanteio de Daniel Guedes, Marcos Rocha afastou e a arbitragem não considerou que a bola saiu pela linha de fundo, apesar das reclamações alviverdes. O próprio Guedes cruzou novamente e Renato descontou para os santistas. (Palmeiras 2 x 1 Santos)

Aos 29, Roger Machado fez sua primeira alteração e promoveu a entrada de Keno na vaga de Dudu. O camisa 7 passou a braçadeira de capitão para Felipe Melo. Logo em um de seus primeiros lances na partida, o atacante acertou lindo passe para Tchê Tchê, que finalizou de pé esquerdo. A bola passou muito perto da trave e saiu pela linha de fundo.

O técnico palmeirense fez mais duas mudanças durante a etapa final. Aos 36, Bruno Henrique substituiu Tchê Tchê. Pouco depois, foi a vez de Gustavo Scarpa entrar em campo, no lugar de Lucas Lima, e fazer sua estreia com a camisa do Palmeiras. Participativo, o meio-campista ficou responsável pela bola parada e teve chance de bater algumas faltas e escanteios antes do apito final.

Ficha Técnica
Estádio: Allianz Parque
Público: 33.867
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Cartões Amarelos: Lucas Lima, Tchê Tchê, Felipe Melo e Victor Luís (Palmeiras); Caju, Arthur Gomes, Alison e Copete (Santos)
Gols: Antônio Carlos aos 2 minutos do primeiro tempo; Borja aos 4', e Renato aos 17 minutos do segundo tempo

Palmeiras: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Felipe Melo, Tchê Tchê e Lucas Lima (Gustavo Scarpa); Dudu (Keno), Willian e Borja. Treinador: Roger Machado. 

Santos: Vanderlei; Daniel Guedes, Luiz Felipe (Robson Bambu), David Braz e Caju (Rodrygo); Alison, Renato e Vecchio; Copete, Arthur Gomes e Eduardo Sasha (Rodrigão). Treinador: Jair Ventura.
Fonte: Site Oficial

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
No primeiro clássico do ano, Palmeiras bate Santos no Allianz Parque No primeiro clássico do ano, Palmeiras bate Santos no Allianz Parque Reviewed by Julio Mateus on 21:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.