Lucas Lima ou Gustavo Scarpa? Meias comentam sobre concorrência

Ex-meio-campista do Fluminense estreou no Palmeiras nesse domingo, atuando nos oito minutos finais da vitória sobre o Santos e entrando exatamente no lugar do camisa 20

Scarpa entrou no lugar de Lucas Lima no fim do clássico desse domingo (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Aos 41 minutos do segundo tempo da vitória por 2 a 1 sobre o Santos, nesse domingo, Gustavo Scarpa estreou pelo Palmeiras, entrando no lugar de Lucas Lima, em alteração que pode se repetir até em definitivo nos próximos jogos. Mas, enquanto Roger Machado não define um time com um ou até os dois recém-contratados meias, eles tentam compreender a concorrência interna.
A princípio, ambos entendem e até enaltecem a possibilidade de terem chegado ao clube precisando brigar para se garantir entre os titulares. Mas cada um tem um estilo e é Lucas Lima, anunciado ainda no fim do ano passado, quem teve mais tempo para mostrar futebol, sendo titular em todos os cinco jogos até agora no ano e adaptando-se a um novo posicionamento.

- O Roger sempre me dá liberdade. Desde o começo, sempre falou: "jogue como sempre jogou, pode fazer o que quiser com a bola, só tenta recompor um pouco". Estou me adaptando, me acostumando, me entrosando cada vez mais com o Felipe Melo e o Tchê Tchê. Está ficando legal, e a tendência é melhorar ainda mais - indicou Lucas Lima, deixando a decisão de sair do time com o técnico.

- Aí é com o professor. Estou feliz. Desde que cheguei, estou em uma sequência boa, em uma posição diferente da que sempre fiz, no Santos principalmente, mas estou me sentindo bem. Sabendo que a concorrência é grande, e quem entrar vai dar conta do recado. Mas é um grupo e, no final, todos vencem. Independentemente de quem jogar, é o Palmeiras que será campeão.

Com um discurso parecido, Gustavo Scarpa tem a seu favor a possibilidade de também se ajustar a uma nova função no meio-campo. Por isso, existe a chance de estar em campo junto com Lucas Lima. E o camisa 14, por enquanto, prefere nem opinar sobre como pode ser escalado.

- É dentro do campo a posição que mais gosto. Já deixei claro ao Roger que não tenho preferência por posição. Estou à disposição do Palmeiras e do professor. O que eles acharem melhor para mim, vou cumprir - falou o meia, que despertou interesse em diversos clubes ao desejar sair do Fluminense e chega ao Verdão sem reclamar da concorrência.

- É um elenco recheado de grandes jogadores, um ambiente muito bom de se trabalhar, todos se respeitam. A disputa por posição é extremamente válida, a concorrência te motiva a cada dia fazer o melhor, não te permite acomodar. A concorrência é muito grande. Fico feliz de trabalhar com grandes jogadores e grandes profissionais. Espero que consiga apresentar bastante com eles no tempo que eu ficar aqui - comentou Scarpa.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem