Em clássico, Lucas Lima e Gabigol fazem duelo de ex-amigos que se respeitam


Lucas Lima e Gabigol romperam amizade no segundo semestre de 2015

O clássico entre Palmeiras e Santos neste domingo, às 17h (de Brasília), no Allianz Parque, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, marca o reencontro de Lucas Lima e Gabigol, que atuaram juntos na Vila Belmiro entre 2014 e 2016.
A frase de Gabriel em sua apresentação de que o duelo contra Lucas Lima não é "nada especial" tem os seus motivos. O UOL Esporte apurou que os dois romperam a amizade no segundo semestre de 2015. A relação ficou fria e desconfortável até agosto de 2016, quando Gabigol deixou o Santos para atuar na Inter de Milão, da Itália.

Neste período a dupla parou de frequentar o mesmo ambiente de amizade fora do clube paulista, como jantares e festas com os demais jogadores, por exemplos. A famosa "resenha" de vestiário e pós-treino também não existia mais.

No entanto, vale ressaltar que Gabigol e Lucas Lima mantinham o respeito entre eles. A dupla se cumprimentava em treinos no CT Rei Pelé e nunca foi presenciado nenhum tipo de discussão ou provocação em público.

A amizade rompida em 2015 ocorreu por conta de Rafaella Santos, irmã de Neymar. Os dois namoraram a irmã do craque brasileiro em tempos distintos. Mesmo assim, o romance foi suficiente para acabar com os laços de amizade entre eles. Antes disso, Gabigol e Lucas Lima se elogiavam em público e lideravam as brincadeiras do elenco santista.

O UOL ouviu muitos profissionais do clube que trabalharam com os dois juntos no Santos. Todos confirmaram que eles deixaram de ser amigos neste período, mas que o respeito sempre existiu – tanto dentro como fora de campo.

Durante os jogos do Santos, Lucas Lima e Gabigol não deixavam que a relação entre eles prejudicasse o time em campo. Eles nunca deixaram de tocar a bola um para o outro e até se cumprimentavam na comemoração dos gols.

No entanto, fora das "quatro linhas", o distanciamento segue mantido até hoje, de forma respeitosa, mas sem amizade alguma. Nem o mesmo agente, Wagner Ribeiro, conseguiu reatar a amizade entre os dois. Lucas Lima, aliás, não entrou mais em contato com os atletas do Santos desde que se transferiu para o Palmeiras. O fato dele ter trocado o número de telefone e não repassar aos ex-companheiros de time não caiu bem na Vila Belmiro. David Braz, de forma discreta, revelou este fato em público.

Jair Ventura, por sua vez, aproveita o caso Lucas Lima para motivar seus jogadores no clássico. O treinador percebeu que os atletas santistas não querem perder para o ex-parceiro de clube.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem