Borja vive sua maior sequência de jogos como titular no Palmeiras


Uma das maiores reivindicações de Miguel Borja em 2017 era por uma sequência de jogos como titular. Roger Machado, técnico que o colombiano considera um enviado de Deus em sua vida, está atendendo ao pedido neste início de temporada: o escalou em todos os jogos e tem recebido gols em troca.
Às 19h30 deste domingo, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, Borja completará seu oitavo jogo seguido como titular do Palmeiras - a não ser que o técnico decida poupá-lo. Essa sequência já é a maior dele pelo clube.

Antes dessa, a maior série de partidas como titular aconteceu em abril do ano passado, com seis jogos: dois contra o Novorizontino, dois contra o Peñarol e dois contra a Ponte Preta. Foram dois gols no período.

Essa sequência só não foi maior porque o centroavante foi desfalque em três partidas para defender a seleção colombiana. Se esses jogos forem tirados da conta, é possível dizer que Eduardo Baptista o escalou como titular oito vezes seguidas, algo que será igualado por Roger Machado neste domingo.

Com Cuca, o camisa 9 não conseguiu ter sequência e chegou a ficar dois meses e meio sem iniciar uma partida, entre os dias 6 de agosto e 22 de outubro.

Borja também pode igualar sua maior série de jogos completos. Por enquanto, o recorde é de quatro jogos seguidos sem ser substituído, em novembro do ano passado, com Alberto Valentim no comando. Foram dois gols no período.

O colombiano jogou os 90 minutos das últimas três partidas do Verdão, contra Santos, Mirassol e Linense. Marcou quatro gols nesta série.

Borja terminou o ano passado com dez gols em 43 jogos disputados, média de 0,23 gol por jogo. Neste ano, com cinco gols em sete jogos, a média está em 0,71. Das 43 partidas que fez em 2017, o colombiano foi titular em 22 e ficou em campo por 90 minutos em apenas 11.
 Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem