Atacante do Palmeiras terá atenção especial na Colômbia - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Atacante do Palmeiras terá atenção especial na Colômbia - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Atacante do Palmeiras terá atenção especial na Colômbia

Contra o Junior, nesta quinta-feira, camisa 9 do Verdão retorna ao palco do seu último título


Borja tem cinco gols em oito jogos em nesta temporada (Foto: César Greco / Ag. Palmeiras)

O retorno de Miguel Borja aos gramados colombianos é um dos assuntos que esquentam a partida da próxima quinta-feira, quando o Palmeiras enfrenta o Junior de Barranquilla no estádio Metropolitano, pela primeira rodada do Grupo 8 da Libertadores.
Com um passado recente vitorioso com a camisa do Atletico Nacional e torcedor do Junior na infância, o atacante abre o torneio como uma das esperanças do Palmeiras na luta pelo bicampeonato sul-americano. E isso atrai a atenção do rival.

– São jogadores de muito bom nível, de contexto internacional como é o Brasil. Borja se encaixou muito bem lá, nós o conhecemos muito bem. Tem de ser diferente porque toda experiência internacional melhora os jogadores. Ele é um jogador que melhorou muito em todas as suas condições e segue sendo goleador. Mas agora, individualmente, tem mais experiência – avaliou o técnico do Junior, Alexis Mendoza.

Companheiro de Borja na seleção colombiana, Téo Gutierrez é uma referência na equipe de Barranquilla. Ídolo local, o atacante também elogiou as características do camisa 9 palmeirense, mas destacou o momento da sua equipe.

– Não tive a possibilidade de falar com ele, mas certamente em campo vamos falar. Ele é um grande jogador, de seleção, mas nós temos confiança para jogar o futebol que queremos, dentro da nossa casa e diante da nossa torcida – disse Téo Gutierrez.

O Junior de Barranquilla eliminou os paraguaios do Olímpia e do Guaraní para avançar ao Grupo 8 da Libertadores, que conta também com Palmeiras, Boca Juniors, da Argentina, e Alianza Lima, do Peru. Titular do time de Roger Machado, Borja tem cinco gols marcados em oito jogos na atual temporada.

Barranquilla + Borja = título

Nascido em Tierralta, a 430 km de Barranquilla, Borja tem ligação com a cidade que recebe a delegação palmeirense. Em entrevista recente, o atacante se declarou torcedor do Junior, que inclusive chegou a demonstrar interesse nele no fim do ano passado.

Dentro de campo, a última passagem de Borja pelo estádio Metropolitano traz boas recordações. Foi ali que o atacante conquistou o último título da sua carreira, a Copa da Colômbia de 2016.

No dia 17 de novembro daquele ano, contra o Junior, o atacante ainda no Atletico Nacional participou da vitória por 1 a 0 no jogo de volta. O venezuelano Guerra, hoje companheiro de Borja no Palmeiras, também participou do título.
Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Atacante do Palmeiras terá atenção especial na Colômbia Atacante do Palmeiras terá atenção especial na Colômbia Reviewed by Julio Mateus on 11:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.