Arrancada permite a Roger variar Palmeiras antes de sequência decisiva

Pontuação em sete primeiras rodadas dá tranquilidade para técnico fazer novas observações antes de Libertadores e mata-mata do Campeonato Paulista

Roger comemora primeiro gol de Borja após lançamento de Guerra (Foto: Marcos Ribolli)

Não fosse tão bom o início de temporada, o empate de quinta-feira com o vice-lanterna da classificação geral do Campeonato Paulista (2 a 2 com o Linense, em casa) poderia começar a gerar alguma instabilidade no Palmeiras. Nada disso. Foi apenas a primeira partida sem vitória das sete no ano.
É verdade que a equipe treinada por Roger Machado não teve uma grande exibição em sua arena - o próprio técnico se disse frustrado, em entrevista coletiva ao final do jogo -, mas o resultado é o menos importante, ainda mais em meados de fevereiro.

Além de também ter mostrado pontos positivos (como a boa participação tática de Borja, autor dos dois gols), o Palmeiras provou que não só pode como deve aproveitar a confortável pontuação obtida com essa arrancada inicial para seguir com observações.

Guerra não havia sido titular nem uma vez na temporada. Na primeira oportunidade recebida, encaixou-se muito bem no time, jogando aberto pelo lado direito no 4-1-4-1.

– Foi muito bem, deu dinâmica boa pelo lado de campo. Comentei que ele seria agudo pelo lado e articulador por dentro. Foi assim no gol do Miguel, conseguiu um belo lançamento. Enquanto esteve em campo, foi um dos jogadores que alternaram a dinâmica – avaliou Roger.

O meia venezuelano é apenas um exemplo. A tendência é que, contra a Ponte Preta, no domingo, o treinador volte a dar chance para Gustavo Scarpa, possivelmente com tempo ainda maior em Campinas. Até aqui, ele atuou poucos minutos nas etapas finais.

A partir da rodada seguinte, a obrigação por resultados começa a aumentar, com dois clássicos, estreia na Libertadores e o mata-mata estadual (veja o calendário abaixo). Até por isso, a hora de fazer observações é essa. E, pelo que o time de Roger mostrou até aqui, com organização e repertório, sem motivo algum para eventuais alardes.

Próximos jogos:
18/02 - Ponte Preta x Palmeiras
24/02 - Corinthians x Palmeiras
01/03 - Estreia na Libertadores
05/03 - Palmeiras x São Caetano (atual lanterna)
08/03 - Palmeiras x São Paulo
11/03 - Ituano (atual 12º colocado) x Palmeiras
18/03 - Jogo de ida das quartas de final
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem