Árbitro dá sua versão sobre pênalti polêmico - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense Árbitro dá sua versão sobre pênalti polêmico - Nação Palmeirense - Blog da Torcida Palmeirense

PUBLICIDADE

Árbitro dá sua versão sobre pênalti polêmico



Diante da reclamação intensa dos palmeirenses, o árbitro Raphael Claus concedeu entrevista coletiva na Arena Corinthians, quase duas horas após o fim do Dérbi, para explicar o lance do pênalti de Jailson em Renê Júnior. A partida estava em 1 a 0 para o Corinthians. Jadson desperdiçou a cobrança, mas Clayson (em outro pênalti, 20 minutos depois) decretou a vitória corintiana por 2 a 0, pela nona rodada do Campeonato Paulista.
A reclamação se deu porque Claus não apitou o pênalti no momento do choque entre Jailson e Renê Júnior. A jogada continuou, e ele só marcou depois de ver a marca de sangue na perna do volante do Corinthians. Claus negou que tenha sido avisado pelo quarto árbitro via rádio, como chegou a se especular durante o jogo.

– Aconteceu uma dividida forte, dentro do campo. Visualizo uma dividida entre Jailson e Renê. Tenho uma sensação de impacto, mas sem convicção pra marcar. A jogada continua, numa situiação iminente de gol. Quando a bola sai, eu me aproximo do Renê e vejo dois buracos na coxa do Renê. Quando visualizo, tenho uma noção de que foi uma entrada com as travas da chuteira, e quando visualizo ,tenho convicção de que teria de ser expulso, por força excessiva. O jogo não havia sido reiniciado e tinha de marcar a penalidade – disse Claus.

– A decisão foi totalmente minha, tive essa percepção da jogada, mas pela velocidade do lance não deu para ter 100% – completou o árbitro.

Questionado por um repórter de que a regra diz que não há vantagem em lance de pênalti, Claus respondeu:

– Está coberto de razão, a não ser que o jogador esteja embaixo do gol com conidção de fazer o gol tranquilamente. Mas nao dei vantagem. Minha dúvida era sobre a infração, se tivesse convicção teria marcado (logo de cara). Não houve vantagem.

Sobre as críticas pesadas dos jogadores do Palmeiras, Claus disse:

– O que os jogadores dizem, não sendo para mim, fica à disposição de todos. A abordagem do Alexandre (Mattos, diretor de futebol do Palmeiras) e do presidente Andrés (Sanchez, do Corinthians) foi uma abordagem tranquila, sem agressividade.
 Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Árbitro dá sua versão sobre pênalti polêmico Árbitro dá sua versão sobre pênalti polêmico Reviewed by Julio Mateus on domingo, fevereiro 25, 2018 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.