Rival do Palmeiras na Libertadores, Tevez costuma ir bem contra brasileiros - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Rival do Palmeiras na Libertadores, Tevez costuma ir bem contra brasileiros - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Rival do Palmeiras na Libertadores, Tevez costuma ir bem contra brasileiros


Tevez participa da pré-temporada do Boca Juniors na Argentina

Anunciado como reforço do Boca Juniors, na última sexta-feira, Carlos Tevez promete ser a principal estrela da Copa Libertadores deste ano. Pela frente, no Grupo 8 do torneio, terá um velho conhecido: o Palmeiras, contra o qual jogou com a camisa do Corinthians, na década passada.
Vale o alerta aos alviverdes: atenção total com o argentino. Tevez carrega histórico positivo nos confrontos com equipes brasileiras. Que o diga o Santos, vítima do atacante em final de Libertadores. Contra o próprio Palmeiras, aliás, Carlitos nunca saiu de campo derrotado.

O reencontro entre Verdão e o argentino será em abril, pela fase de grupos, nos dias 14, no Allianz Parque, e 25, em La Bombonera.

Retrospecto

Em seis partidas contra brasileiros pela competição continental, Tevez acumula três vitórias, dois empates e apenas uma derrota. Marcou apenas um gol em 540 minutos de bola rolando, porém foi um gol decisivo: no jogo de volta da final de 2003, contra o Santos, no Morumbi. O atacante abriu o placar, aos 21 minutos do primeiro tempo, e foi um dos melhores em campo no triunfo por 3 a 1, que garantiu o título ao Boca - na ida, o time de Buenos Aires fez 2 a 0, em casa.

A única derrota ocorreu também em 2003, na histórica vitória do Paysandu por 1 a 0, em La Bombonera, pelas oitavas de final. No reencontro, no Mangueirão, deu Boca: 4 a 2, com três gols de Guillermo Schelotto, que será o treinador de Tevez em 2018.

Os outros duelos com brasileiros na Libertadores ocorreram em 2004, contra o São Caetano, nas quartas de final. Foram dois empates, por 0 a 0 e 1 a 1. Na decisão da vaga nos pênaltis, o Boca se classificou.

Pelo Corinthians, Tevez participou da Libertadores de 2006, mas não cruzou com outros brasileiros na campanha. O Timão acabou eliminado nas oitavas de final pelo maior rival do Boca, o River Plate. Meses depois, o atacante foi negociado com o West Ham, da Inglaterra.

A última vez que Carlitos esteve em campo pelo torneio foi em 2016, em sua segunda passagem pelo Boca Juniors, eliminado nas semifinais pelo Independiente Del Valle, do Equador.

Contra o Verdão



Jogador do Corinthians entre 2005 e 2006, Tevez enfrentou o Palmeiras em quatro oportunidades. Foram duas vitórias alvinegras e dois empates.

O argentino marcou um gol, no 1 a 1 do dia 16 de outubro de 2005, no Morumbi, pelo Brasileirão. Poderia ter feito outro no clássico, na última vez que encarou o Verdão, pelo Paulistão de 2006, em lance polêmico.

Tevez recebeu lançamento pela esquerda, passou a bola entre as pernas de Leonardo Silva, entrou na área e chutou forte, sem chance para a defesa de Sérgio. No início da jogada, a assistente Ana Paula Oliveira enxergou falta do argentino em cima do defensor do Verdão, e o gol foi anulado.

Nas outras partidas contra o Palmeiras com Carlitos em campo, triunfos do Corinthians por 2 a 0 (Paulistão-2005) e 3 a 1 (primeiro turno do Brasileirão-2005).
Fonte: UOL

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Rival do Palmeiras na Libertadores, Tevez costuma ir bem contra brasileiros Rival do Palmeiras na Libertadores, Tevez costuma ir bem contra brasileiros Reviewed by Julio Mateus on 11:20:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.