Inscrito na Libertadores, Artur pode jogar em breve no Palmeiras

Meia-atacante é único nome do elenco confirmado até aqui na lista do torneio sul-americano

Contrato anterior vencia no final de 2020 e foi estendido (Foto: Reprodução/Instagram)

Há uma série de fatores que comprovam: o garoto Artur está bem avaliado no Palmeiras. De volta de empréstimo ao Londrina, o meia-atacante de 19 anos é opção pelos lados do campo e pode não demorar a receber uma chance do técnico Roger Machado.
Um dos pontos é que ele está inscrito tanto no Campeonato Paulista quanto na Libertadores. É, aliás, o único jogador confirmado na lista de 30 nomes para o torneio sul-americano, principal disputa da temporada. Como mostra o site da Conmebol, o clube já agilizou a documentação junto à entidade e inscreveu o prata da casa.


Artur está inscrito pelo Palmeiras na Libertadores, como mostra site da Conmebol (Foto: Reprodução)

Essa não é a única demonstração de que Artur está bem cotado com a diretoria e a comissão técnica. Relacionado para o banco na última quinta-feira, contra o Santo André, na estreia do Palmeiras na temporada, ele pode ter uma oportunidade em breve (talvez até neste domingo, diante do Botafogo, em Ribeirão Preto) em razão de um conjunto de situações:

Saídas de Róger Guedes e Erik

O primeiro passo para Artur ter espaço no elenco foi a mudança no elenco. Róger Guedes e Erik se transferiram para o Atlético-MG. São dois jogadores que atuam pelas beiradas do campo, como fez o garoto na Série B do Campeonato Brasileiro de 2017, quando marcou oito gols e deu dez assistências.

Renovação de contrato

Na segunda semana de janeiro, poucos dias depois do início da pré-temporada, a diretoria prolongou seu vínculo por um ano. O novo acordo é válido até o final de 2021.

Dois concorrentes fora dos planos

Apesar de ter sido inscrito na lista B (de nomes vindos da base) do Campeonato Paulista, como permite o regulamento, Artur sai na frente de dois jogadores que vinham sendo testados por Roger Machado pelos lados do campo: Allione e Hyoran não entraram na relação e poderão até mesmo ser emprestados a outros clubes.

Lesão de Deyverson

Indiretamente, a lesão do centroavante (que fissurou um dos ossos do pé direito) pode antecipar uma oportunidade. Como Borja passa a ser o único jogador de ofício para a função, aumenta a chance de Willian (que joga pelas beiradas) eventualmente ser improvisado como "falso 9". Além disso, Keno interessa ao Al-Nassr, da Arábia Saudita.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem