Contrato obriga Palmeiras a comprar mais 25% dos direitos de Diogo Barbosa


Diogo Barbosa ficará com 50% dos seus direitos ligados ao Palmeiras, e não só 25%

O Palmeiras vai adquirir 50% dos direitos econômicos de Diogo Barbosa em um contrato de cinco anos. Embora os dirigentes palestrinos tenham divulgado à época que o clube compraria apenas 25%, o contrato selado entre as partes prevê o pagamento por metade do contrato do lateral esquerdo, conforme apurou o UOL Esporte.
Na época que a negociação foi fechada, o Palmeiras falava em pagar 1,5 milhão de euros por 25% dos direitos de Diogo Barbosa, com preferência para adquirir percentual maior no futuro. Na época, o Cruzeiro chegou a indicar que havia perdido a disputa pelo lateral porque o Palmeiras estaria negociando 100% dos direitos. A insinuação irritou os dirigentes alviverdes, que se apressaram a dizer que o percentual correto era 25%. 

A reportagem mostra que, na verdade, o contrato prevê uma fatia de 50% do lateral para o clube paulista. O acordo final foi feito por 3,2 milhões de euros (R$ 12,4 milhões na cotação atual), somando 25% pagos em dezembro e outros 25% divididos em parcelas, a exemplo do que o Alviverde fez para adquirir Weverton de forma antecipada. 

Depois da entrada de 1,5 milhão de euros, a outra metade sairá em dez parcelas, com o primeiro vencimento programado para março. Todo o dinheiro sairá das contas do Palmeiras, e não da Crefisa.

Na época do negócio, os palmeirenses comemoraram o fato de vencer a concorrência do Cruzeiro, mesmo comprando 25% dos direitos, mas as negociações não terminaram da forma divulgada. É importante destacar que o Cruzeiro nem sequer pagou a dívida que tem com o BMG pela aquisição de Diogo Barbosa. Por isso, os R$ 6 milhões correspondentes à primeira parcela podem ser usadas inteiramente para quitar a dívida entre clube e banco.
O restante, que será pago de forma parcelada, estará em nome dos empresários do lateral esquerdo, entre eles Giuliano Bertolucci. Esse acordo foi fundamental para que o Palmeiras conseguisse vencer a concorrência do Ajax, da Holanda, que apresentou uma proposta de última hora pelo atleta.
Fonte: UOL
Postagem Anterior Próxima Postagem