Artur se inspira em Gabriel Jesus para vencer no Palmeiras


Artur já está totalmente integrado ao grupo profissional (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Não faltam inspirações para que o jovem Artur vingue como atleta profissional do Palmeiras. O jovem de 19 anos, que tem Dudu como ídolo, se espelha também em Gabriel Jesus e tem uma semelhança com o centroavante da Seleção Brasileira.
Assim como Jesus, Artur precisou de apenas uma temporada para se consolidar como profissional. No Palmeiras, o camisa 33 fez em 2015 sua primeira temporada com o elenco principal, mas foi em 2016 que ganhou destaque nacional na campanha do eneacampeonato brasileiro do Alviverde.

“O Gabriel Jesus é um exemplo para nós, que viemos da base. Via o esforço dele, pude ter a oportunidade de treinar com ele na base. O Gabriel merece estar onde está, e a gente tem que seguir batalhando para chegar também”, afirmou o atacante.

Já Artur entrou em campo por três minutos na última partida do título brasileiro palestrino, contra o Vitória, em Salvador. No ano seguinte, foi definitivamente integrado ao profissional, mas emprestado ao Novorizontino, onde fez apenas cinco jogos. No Londrina, porém, foram 39 partidas, todas como titular em 2017.

“Quando eu saí daqui, eu não imaginava como era o ritmo de jogo no profissional. Eu senti bastante diferença no início. No profissional é mais tático, na Série B é um pouco diferente também, mais contato, e eu senti isso, mas me adaptei. Pedem para eu repetir o que fiz no Londrina, repetir esse ano. A experiência serviu para chegar preparado”, completou.

O ano de 2017 foi extremamente positivo para a base do Palmeiras, com 16 títulos e oito vice-campeonatos em 38 competições disputadas – todas as categorias conquistaram ao menos uma taça. No Paulista, as cinco equipes chegaram juntas à final (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17 e Sub-20), e o Sub-17 ainda conquistou o título inédito da Copa do Brasil.

“Diversos jogadores estão vindo bem da base. Várias categorias foram para finais no ano passado. Estamos evoluindo bastante, o Palmeiras está agregando muito a base e o profissional. Isso tem ajudado”, finalizou.
Fonte: Gazeta Esportiva
Postagem Anterior Próxima Postagem