Veja o que pode acontecer no Palmeiras na última semana do ano

Marcos Rocha está perto, e diretoria ainda monitora Ricardo Goulart. Róger Guedes deve sair, enquanto Mina continua na mira do Barcelona


Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras

Depois de um trabalho intenso da diretoria para fechar o elenco de 2018, o Palmeiras deve ter uma despedida da temporada de maneira tranquila. No momento, há ainda a pendência sobre a definição da chegada de Marcos Rocha e a ida de Róger Guedes para o Atlético-MG.
O planejamento foi iniciado ainda em agosto, com a contratação do zagueiro Emerson Santos, do Botafogo. De lá para cá, o clube acertou também com o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o meia Lucas Lima, o goleiro Weverton e o técnico Roger Machado. Chegaram os auxiliares Roberto Ribas, James Freitas e Andrey Lopes.

Nomes como Ricardo Goulart, do Guangzhou Evergrande, e Bernard, do Shakthtar Donetsk, da Ucrânia, interessam ao Verdão. Mas são negociações mais complexas. Em entrevista à Rádio Globo, Maurício Galiotte afirmou que a chegada de um novo lateral-direito encerra a atuação da diretoria palmeirense no mercado.

– Para as posições que nós tínhamos avaliado que seria necessário (contratar), praticamente, sim (fecha o planejamento para 2018) – afirmou o dirigente.

Veja como estão as negociações:

Marcos Rocha: O Palmeiras já tem tudo acertado com o lateral-direito, que vai renovar com o Atlético-MG e ser emprestado ao Verdão até o fim de 2018. Ainda restam detalhes burocráticos e o acerto do Galo com Róger Guedes, envolvido na troca.

Gustavo Scarpa: Não estava na lista de reforços do Verdão para 2018, mas uma oportunidade de negócio fez a diretoria se empenhar por duas semanas na contratação do meia do Fluminense. Foram várias tentativas, nenhuma bem recebida pelo clube carioca. Róger Guedes e Hyoran foram alguns dos jogadores pretendidos pelo Flu. Depois de uma última investida, novamente sem sucesso, os palmeirenses desistiram da contratação.

Rafinha: Mais um caso que não terá sequência. O lateral-direito do Bayern de Munique até tinha o interesse de retornar ao futebol brasileiro, mas esbarrou na vontade do clube alemão de mantê-lo pelo menos até o fim do contrato, em junho de 2018. O jogador tem proposta de renovação por mais duas temporadas.

Ricardo Goulart: O Palmeiras conta com o bom relacionamento de Alexandre Mattos com o atacante para sonhar com a contratação de Ricardo Goulart. O jogador já avisou ao Guangzhou Evergrande, da China, que tem vontade de voltar a atuar no Brasil em 2018. Mas o Verdão só vai avançar em uma eventual negociação caso os chineses liberem o atleta. Ele deixou o Cruzeiro em 2015 por 15 milhões de euros, com contrato válido até janeiro de 2020.

Bernard: O atacante ex-Atletico-MG é um dos destaques do Shakhtar Dontesk, da Ucrânia, que está classificado para as oitavas de final da Liga dos Campeões. Com contrato até junho de 2018, foi um nome discutido no Palmeiras por causa da possibilidade de o atleta poder assinar um pré-contrato em janeiro. Como sabe que se trata de uma negociação complexa, com interessados do futebol europeu, o Verdão mantém cautela para não criar expectativa na torcida.

Róger Guedes: Depois de um ano de altos e baixos, é certo que o atacante não continuará no Palmeiras em 2018. Na atual temporada, ele foi destaque do time em alguns momentos, mas chamou a atenção também por problemas fora de campo. Era um dos pretendidos pelo Fluminense na negociação por Gustavo Scarpa e está na mira do Internacional. A tendência é que ele seja envolvido na troca por Marcos Rocha do Atlético-MG.

Yerry Mina: É o nome mais especulado para deixar o Palmeiras. O clube diz aguardar propostas e mantém a postura de segurar o colombiano pelo menos até a Copa do Mundo. A diretoria tem acordo com o Barcelona para a venda do zagueiro por 9 milhões de euros, mas para depois do Mundial da Rússia. Para ser negociado antes disso, há a necessidade de uma renegociação nos termos – leia-se mais dinheiro ao Verdão. A imprensa espanhola tem noticiado sobre uma oferta do Borussia Dortmund. Jair Mina, tio e empresário do atleta, não quis se manifestar sobre o assunto.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem