Por novo cargo, Zé Roberto vai se aprimorar na Europa



Zé Roberto tem programadas duas viagens para o primeiro semestre de 2018. O ex-jogador vai para a Europa se aprimorar para o novo cargo no Palmeiras. Aposentado dos gramados desde o último dia 27 de novembro, ele aceitou ser assessor técnico do Verdão.

– Com certeza penso nos estudos, inclusive já tenho até duas viagens marcadas para o ano que vem. Uma em março, na Alemanha, e outra em junho, na Noruega. Vou buscar informações, vou estudar para que eu possa crescer nessa nova função e poder agregar coisas positivas ao clube – declarou.

O Palmeiras anunciou Zé Roberto como assessor técnico menos de 24 horas depois de o ex-lateral se aposentar. O agora dirigente explicou um pouco da nova função e se mostrou animado:

– É praticamente uma integração base-profissional, direção junto com os jogadores e comissão técnica. Eu acho que vai ser um desafio novo. Eu estou muito motivado. A gente espera que seja um ano muito positivo para o clube e para essa nova função minha.

Como jogador, Zé Roberto teve 23 anos de carreira. Foram duas Copas do Mundo com a seleção brasileira (em 1998, na França, e em 2006, na Alemanha). Dois títulos de Copa América e outros dois de Copa das Confederações. O assessor técnico do Verdão quer aproveitar essa experiência dentro de campo no seu trabalho fora dele.

– Do lado de fora às vezes você consegue enxergar muito mais coisa do que dentro. Fora, você vai poder aconselhar os jogadores mais jovens, vai poder agregar no sentido daquilo que um dirigente que não viveu o mundo do futebol tão intensivamente da forma que um ex-jogador viveu, vai poder agregar em logísticas, em planejamentos – falou Zé Roberto.

A reapresentação do elenco do Palmeiras em 2018 está marcada para o dia 3 de janeiro. A partida de estreia do Verdão no Campeonato Paulista será no dia 17, contra o Santo André, na arena.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem