Palmeiras negocia com Ricardo Goulart, que já não descarta o Brasil


Ricardo Goulart ganhou tudo na China (Arquivo pessoal/Instagram)

O negócio mais difícil da era Alexandre Mattos no Palmeiras. É assim que a possibilidade de contratação de Ricardo Goulart é tratada no Palestra Itália, mas o sonhou se tornou menos impossível nos últimos dias. O Verdão ouviu de uma pessoa próxima ao atacante do Guangzhou Evergrande que ele gostaria de voltar ao Brasil em janeiro para tentar jogar a Copa do Mundo da Rússia.
A vontade do melhor jogador e artilheiro do Campeonato Chinês nos últimos três anos já é um importante começo a favor do Verdão. Até outubro, quando deu entrevista ao Blog, Goulart descartava a ideia de retornar ao Brasil e tinha o objetivo de se mudar para a Europa.

As propostas do Velho Continente não apareceram e ele entende que sua única chance de ser convocado por Tite será arrebentar em um time brasileiro no primeiro semestre de 2018.

O problema para o negócio sair do papel é financeiro. O Evergrande pagou 15 milhões de euros em janeiro de 2015 para tirá-lo do Cruzeiro – o valor equivalia a R$ 48 milhões na época. O Palmeiras não está disposto a gastar algo parecido e conta com a ajuda e o moral de Goulart para convencer os chineses a fazer um bom acordo.

Entre as hipóteses, a mais viável seria o empréstimo por uma temporada. O Evergrande ainda precisaria ajudar com parte dos salários, já que Goulart recebe, sozinho, 1/3 da folha salarial inteira do Palmeiras.

Para que o atacante fosse comprado em definitivo, seu time na China teria de aceitar um grande desconto, além de uma redução drástica em seus salários.

Ricardo Goulart tem 26 anos de idade e ganhou todos os títulos possíveis em território chinês: campeão e artilheiro da Liga dos Campeões da Ásia, tricampeão chinês e eleito o melhor do torneio nos três anos, bicampeão da Copa da China e bi da Supercopa chinesa.

A média de gols do ex-cruzeirense também impressiona: 0,65 gols por partida na China. Foram 126 jogos e 83 gols nos anos de 2015, 2016 e 2017.

Apesar da excelente fase, Goulart não é convocado para a seleção desde 2014 – esteve com Dunga entre os relacionados para os jogos contra Colômbia e Equador. O que mais intriga o artilheiro é que vários brasileiros que não conseguiram metade do brilho dele na China estiveram nas listas de Dunga, como Tardelli, Gil, Paulinho e Renato Augusto.
Fonte: Blog do Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem