Palmeiras e Atlético-MG fecham troca de Guedes por Rocha


Marcos Rocha é o quinto reforço do Verdão para 2018 (Bruno Cantini/Atlético-MG)

Agora é oficial: Marcos Rocha defenderá o Palmeiras e Roger Guedes jogará no Atlético-MG em 2018. A troca entre o lateral-direito e o atacante foi fechada na manhã desta quarta-feira entre Verdão e Galo. Os jogadores ficarão nos novos clubes por uma temporada, com os preços dos direitos econômicos fixados.
Antes de se mudar para o Palestra Itália, Marcos Rocha concordou em estender seu vínculo com o Atlético-MG por mais um ano. O contrato terminaria em dezembro de 2018, ou seja, ele estaria livre para assinar com qualquer interessado quando o período de empréstimo terminasse.

Detalhe importante: o Cruzeiro quase melou a troca. É que, ao longo da terça-feira, o time mineiro entrou em contato com o empresário de Roger Guedes oferecendo R$ 1 milhão de comissão para que o atacante fosse para a Toca da Raposa. Porém, Paulo Pitombeira manteve a palavra, mesmo com uma comissão bem menor, de R$ 300 mil.

A troca entre Roger Guedes e Marcos Rocha havia sugerida pelo Galo desde o fim do Brasileirão. Naquele momento, porém, o Palmeiras a recusou. Primeiro porque pretendia vendê-lo para o exterior, depois porque sonhava em ter Rafinha para a lateral direita. No entanto, Rafinha vai continuar no Bayern de Munique e nenhuma proposta de fora apareceu por Guedes.
Fonte: Blog do Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem