Palmeiras ainda tenta levar Scarpa, mas presidente diz: 'Não é simples'

De acordo com Maurício Galiotte, molde da negociação ainda é uma troca de jogadores, mas por empréstimo de um ano. Dirigente diz que foi o Verdão que contatou o Fluminense

Gustavo Scarpa (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

O Palmeiras ainda busca opções com o Fluminense para ter Gustavo Scarpa em 2018. De acordo com o presidente Maurício Galiotte, os dois clubes discutem empréstimos de jogadores por um ano, mas a negociação não está fácil.
- O Scarpa é uma oportunidade que surgiu, um jogador que nos agrada muito, que agrada à comissão técnica. Então estamos na negociação, porque na nossa avaliação seria muito importante contar com o atleta no ano que vem. O que estamos conversando com o Fluminense é troca de jogadores por um ano. O Scarpa ficaria um ano no Palmeiras e alguns jogadores do Palmeiras ficariam um ano no Fluminense. Mas são muitas pessoas envolvidas e para atender todas as partes não é simples - disse Maurício, em entrevista à Fox.

O dirigente ainda contou que foi o Palmeiras quem entrou em contato com o Flu. Embora Scarpa seja o principal jogador no time de Abel Braga, houve um desgaste com a torcida, e a troca com o Verdão é considerada uma boa opção nas Laranjeiras para reforçar o elenco, já que o Tricolor passa por dificuldades financeiras. Além disso, poderia valorizar o atleta, pensando em uma venda futura.

A primeira ideia era envolver Guerra, só que o Palmeiras brecou. Depois, o Flu pediu Róger Guedes e mais um jogador, e o atacante não quis fazer parte do negócio. Este retrocesso na sexta travou as conversas, que antes eram para um empréstimo de duas temporadas.

Além do Verdão, Corinthians, São Paulo e Cruzeiro são os outros interessados tratando com o Fluminense. Scarpa, porém, considerava o Palmeiras a principal opção no futebol brasileiro - Lazio (ITA) e Fenerbahce (TUR) fizeram sondagens ao estafe do atleta.

Caso a negociação fracasse definitivamente, o Palmeiras não irá atrás de outro jogador para o lugar de Scarpa, segundo Maurício Galiotte. Embora o clube tenha contatos com o lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Ricardo Goulart, o dirigente respondeu que não há negociações pela dupla.
Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem