O que Scarpa faz de melhor vai cair como uma luva no Palmeiras; veja o que é e também o que faz de ruim



Gustavo Scarpa pode ser mais um reforço do Palmeiras para a temporada 2018. Pelo meia, o Fluminense pode receber uma quantia em dinheiro e mais três jogadores do inchado elenco do clube paulista.

Se o negócio for concretizado, ele terá uma disputa dura pela posição de titular, já que para a sua posição o Palmeiras tem vários jogadores, como Moisés, Guerra e o recém-chegado Lucas Lima. Mas Scarpa tem um trunfo para conseguir um lugar na equipe.

O meia do Fluminense é o maior especialista em assistências hoje no país, como demonstrou mais uma vez no Brasileiro deste ano. Ele liderou o ranking de passes para gol: foram 12. Em 2016, também foi o primeiro nessa estatística, com dez assistências.

No último Brasileiro, os jogadores do Palmeiras ficaram longe das primeiras posições no ranking de passes para gol. Os melhores do time na lista foram Dudu e Willian, em uma modesta 17ª posição, com apenas cinco assistências para cada um.

Nada menos do que 14 times tiveram jogadores com mais assistências do que os melhores do Palmeiras no fundamento. Pelo Santos, Lucas Lima também ficou longe da marca de Scarpa: foram seis gols depois de seus passes.

O meia do Fluminense ainda colocou os companheiros em condições de marcar um gol outras 79 vezes, mas eles não aproveitaram a chance.

Se como garçom Scarpa brilha, como finalizador ele foi uma verdadeira tragédia. No Brasileiro-2017, ele foi simplesmente o jogador que mais finalizou. Foram 115 chances. E ele marcou apenas dois gols, ou uma mísera taxa de acerto de 1,7%.
Fonte: ESPN
Postagem Anterior Próxima Postagem