Negociações no Palmeiras: Pablo no Corinthians? Guerra fica! Rafinha, Scarpa, Weverton...


Palmeiras desconfia que Pablo voltou a negociar com Corinthians (Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Depois de contratar Diogo Barbosa, Lucas Lima e Emerson Santos, o Palmeiras espera definir nesta semana outras quatro pendências para o elenco de 2018. E a principal novidade do fim de semana está ligada a Pablo: o negócio regrediu nas últimas horas. Primeiro, porque o Verdão não conseguiu convencer o Bordeaux a liberá-lo por empréstimo – o diretor-executivo de futebol, Alexandre Mattos, não está disposto a pagar 3 milhões de euros para contratá-lo.

Depois, porque o Palmeiras teme estar sendo usado na negociação. A diretoria ficou com tal sensação depois da entrevista dada por Fernando César à Rádio Bandeirantes, neste domingo. O empresário de Pablo assegurou que já há um acerto entre clube e jogador e que o contrato de cinco anos poderia ser assinado até quarta-feira.

Além de não gostar da revelação de detalhes, o clube paulista foi avisado por um intermediário que Pablo voltou a conversar com o Corinthians e que teria uma reunião marcada na terça-feira. Se já há um acerto com o Verdão, por que esperar pelo possível encontro com os corintianos antes de fechar? A irritação foi tamanha que os dirigente palmeirenses pensem na possibilidade de cancelar de vez o negócio.

A situação de Rafinha está definida: se ele conseguir a liberação do Bayern de Munique, defenderá o Palmeiras a partir de janeiro. Mattos conversou com Lincoln, empresário do atleta, na sexta e chegou a um acordo verbal. O lateral-direito, que já foi da seleção, só não pode ser anunciado porque tem contrato com os alemães até junho e o Verdão gostaria de sua liberação de graça.

O Palmeiras também conversa com o Fluminense sobre Gustavo Scarpa. E o presidente do Tricolor carioca, Pedro Abad, já foi avisado de que Guerra não será envolvido em uma possível troca. O meia venezuelano faz parte dos planos de Roger Machado para 2018.

O Verdão enviou uma lista com alguns atletas para que o Flu escolha pelo menos três. A ideia do Palmeiras é trocá-los por empréstimo de um ano. A relação conta com o atacante Erik, os meias Raphael Veiga e Hyoran, além dos laterais Fabiano e Michel Bastos. O volante Matheus Sales não interessa ao Flu, porque teria preferido jogar no Bahia no início do ano, quando teve oferta dos cariocas.

A contratação de Weverton também vive dias importantes. O Palmeiras ainda não conseguiu acordo com o Atlético-PR para que o goleiro seja liberado com cinco meses de antecedência. O Furacão exige dinheiro e empréstimo de jogadores. O Verdão até topa pagar uma quantia, mas sem envolver atletas. Se não houver acerto, Weverton assinará um pré-contrato com o Palmeiras e ficará até maio em Curitiba para chegar de graça ao Allianz no meio do ano.

Por fim, o Palmeiras está acertando a permanência do zagueiro Antônio Carlos por mais uma temporada – ele já esteve emprestado neste ano, quando fez oito jogos, sendo cinco como titular. O interesse do São Paulo no defensor levou o Verdão a acelerar o processo de renovação do vínculo com o Tombense.
Fonte: Blog do Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem