Lesão de Umtiti pode fazer Barça recorrer a Mina em janeiro, diz jornal

Problema na coxa direita deixará jovem francês parado por dois meses e, segundo o "Mundo Deportivo", colombiano pode ser a solução da diretoria para dar opções à zaga

Barça estaria pensando em trazer Mina em janeiro (Foto: Ag. Palmeiras/ Divulgação)

A lesão sofrida por Umtiti no empate entre Barcelona e Celta, no último sábado, pode refletir diretamente na atuação do clube catalão na janela de transferências de janeiro. Segundo o jornal "Mundo Deportivo", o Barça pode recorrer a Mina para reforçar a zaga em janeiro, quando o mercado europeu reabre, uma vez que o jovem francês ficará parado por dois meses por um problema na coxa direita. 
A publicação afirma que o secretário técnico do Barcelona, Robert Fernández, aproveitou a vinda ao Brasil na semana passada - quando observou a final da Taça Libertadores - para conversar pessoalmente com Mina. Na ocasião, o diretor teria buscado tranquilizar o colombiano, que vem sendo envolvido em diferentes especulações nos últimos meses e aguarda para saber quando o Barcelona colocará em prática o acordo que tem com o Palmeiras para sua transferência.

Quando Mina deixou o Independiente Santa Fé, em junho do ano passado, seu contrato com o Palmeiras contemplou uma cláusula que dava a preferência da compra para o Barcelona. O combinado seria que o colombiano rumaria para o clube espanhol após a Copa do Mundo do ano que vem, na Rússia.

Em setembro deste ano - após os muitos rumores e o interesse de equipes italiana em jogo -, o presidente do Palmeiras, Maurício Mattos, foi à Europa para definir como se daria a saída de Mina. Na ocasião, ficou determinado que o jogador só deixaria o clube depois do Mundial, negociado por € 9 milhões. O "Mundo Deportivo", porém, diz que o acordo contempla a possibilidade do Barça contratar Mina em janeiro.

O Barcelona, porém, estaria pensando em antecipar a transferência diante da emergência envolvendo Umtiti e também pela indefinição sobre o futuro de Mascherano. Sem muitas chances sob o comando de Ernesto Valverde, o argentino estaria pensando em deixar o Camp Nou já em janeiro, diante de propostas do futebol chinês, para poder estar em forma na Copa do Mundo.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem