Ida de Gustavo Scarpa para o Palmeiras ainda é algo complexo


Foto: RUDY TRINDADE/FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONTEÚDO

Consultado pelo Fluminense a respeito da possibilidade de empréstimo de jogadores, o Palmeiras estuda o que pode ser oferecido em troca, mas já tem uma contrapartida em mente: Gustavo Scarpa. O negócio, no entanto, não é simples.

Neste momento, a diretoria alviverde, procurada por outros interessados em empréstimos, espera que o clube carioca se resolva com os atletas liberados para negociar. O primeiro passo é esse: convencê-los a seguir para o time tricolor.

Nenhum dos lados confirma, mas a informação é de que a lista de sugestões enviada pelo Fluminense teria ao menos seis nomes. Entre eles, o atacante Róger Guedes e os meias Michel Bastos e Hyoran – trio que, a princípio, o Palmeiras toparia ceder.

Uma vez com esse sinal verde, o movimento seguinte seria fechar com o próprio Scarpa. Desejo antigo, o meia quase se transferiu para o Palmeiras no final do ano passado, porém acabou renovando contrato com o Fluminense até o final de 2019.

A temporada, no entanto, foi atípica para o jogador de 23 anos. Pela primeira vez, ele enfrentou críticas da torcida em algumas partidas. No empate com o Bahia, no segundo turno do Campeonato Brasileiro, não comemorou um gol depois de receber vaias. De semblante fechado desde então, ele vê necessidade de mudança.

Pelo Palmeiras, ainda que o meio de campo não seja um setor carente, sobretudo depois da contratação de Lucas Lima, o reforço seria muito bem-vindo. Uma contratação "de oportunidade". Além disso, contratá-lo seria também uma estratégia para evitar que rivais – como o São Paulo, que teve uma primeira proposta recusada – se reforcem.
Fonte: Globoesporte.com
Postagem Anterior Próxima Postagem