FPF estuda gravar comunicação entre árbitros no Paulista 2018 - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras FPF estuda gravar comunicação entre árbitros no Paulista 2018 - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

FPF estuda gravar comunicação entre árbitros no Paulista 2018


A Federação Paulista de Futebol estuda gravar a comunicação feita pelas equipes de arbitragem no Campeonato Paulista de 2018 e fornecer esses áudios aos presidentes dos clubes. A proposta foi do presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, durante o Conselho Arbitral da competição, e contou com apoio dos outros mandatários.
– Foi uma solicitação dele, teve apoio dos demais. A conversa ficaria gravada. A proposta é que isso seja disponibilizado apenas aos presidentes dos clubes – afirmou o presidente da federação, Reinaldo Carneiro Bastos.

A arbitragem foi tema de discussão dos presidentes de Corinthians, Palmeiras, Santos e São Paulo durante o 2º Congresso Brasileiro de Direito Desportivo realizado nesta terça-feira, em São Paulo.

Roberto de Andrade, do Corinthians, defendeu a implantação do árbitro de vídeo, enquanto Modesto criticou o desempenho dos juízes.

– Eles precisam de capacitação, são ruins – disse o dirigente santista.

Idealizador da proposta de gravar as conversas entre os árbitros, Modesto protagonizou neste ano uma polêmica após acusar o repórter da TV Globo Eric Faria de informar um erro de marcação à equipe de arbitragem de Santos x Flamengo, pela Copa do Brasil.

Na partida, o árbitro Leandro Pedro Vuaden marcou pênalti para o Santos, mas voltou atrás e cancelou a falta após contato do quarto árbitro, Flávio Rodrigues de Souza.

O Santos pediu a anulação do jogo, mas nunca comprovou a interferência do repórter. Modesto, por causa do episódio, foi suspenso pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva).
Fonte: Globo Esporte

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
FPF estuda gravar comunicação entre árbitros no Paulista 2018 FPF estuda gravar comunicação entre árbitros no Paulista 2018 Reviewed by Julio Mateus on 13:28:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.