Fernando Prass encara no domingo seu novo concorrente no verdão


Fernando Prass durante treino do Palmeiras (Foto: Cesar Grecco/Ag Palmeiras)

Para ser vice-campeão brasileiro sem depender de outros resultados na última rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras precisará vencer o Atlético-PR, neste domingo, às 17h, na Arena da Baixada. Por consequência, o Verdão terá de vazar aquele que pode ser um de seus reforços em 2018: Weverton.
O goleiro, de 29 anos, tem vínculo com o clube paranaense até maio do ano que vem e é um dos alvos da diretoria alviverde. Ele já poderia assinar pré-contrato, mas é possível que seja liberado ao final desta temporada com uma compensação financeira.

O principal título dele na carreira é a Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro, quando foi convocado à seleção brasileira para substituir justamente o palmeirense Fernando Prass, que havia fraturado o cotovelo direito.

Se em 2018 eles provavelmente serão colegas de elenco e concorrentes de posição, neste domingo se encontrarão como adversários.

Na última quinta-feira, um dia depois de ter acertado a prorrogação de contrato por mais um ano, Prass tratou como natural a procura do Palmeiras por um novo goleiro.

– Todo ano contrata goleiro, só em 2017 que não. A regra é contratar. Eu, Aranha, Jailson, Vagner... É natural. O Palmeiras contratou lateral-direito, zagueiro, volante. Está formando grupo de muita qualidade. Quanto mais jogador de qualidade tiver, melhor – opinou o jogador de 39 anos.

No momento, além do camisa 1, o elenco conta com Jailson (36 anos) e os pratas da casa Vinícius Silvestre (23 anos) e Daniel Fuzato (20 anos). A ideia da diretoria ao contratar goleiros mais jovens (mas experientes) é preparar a sucessão na posição.


Weverton em treino no Atlético-PR (Foto: Gazeta do Povo/Jonathan Campos)

Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem