Entenda por que o Palmeiras quer Weverton em janeiro


Campeão olímpico, goleiro deverá voltar a vestir verde em 2018 (Foto: Lucas Figueiredo/Mowa Press)

Por que, em vez de negociar, o Palmeiras não espera terminar o contrato de Weverton com o Atlético-PR, em 28 de maio, para tê-lo de graça? A resposta da diretoria para essa pergunta, que tem sido comum entre torcedores nas redes sociais, passa pelo calendário.

O principal motivo é que, se vier apenas ao final do vínculo, o goleiro de 29 anos perderia as seis partidas da fase de grupos da Libertadores, que vai de 28 de fevereiro a 23 de maio. Neste caso, ele seria uma substituição caso a equipe avance ao mata-mata.

Pelo regulamento do torneio sul-americano, três dos 30 jogadores inscritos precisam ser goleiros. Neste ano, as escolhas foram Fernando Prass, Jailson e Vinícius Silvestre – o prata da casa é que, teoricamente, perderá espaço com a chegada de Weverton.

O provável reforço perderia também a pré-temporada, o Campeonato Paulista (que terá 18 datas até a final, em 8 de abril) e sete rodadas do Campeonato Brasileiro (entre 15 de abril e 27 de maio).

Embora tenha acordo com o atleta, o Palmeiras ainda não se acertou com o Atético-PR, que tem endurecido o negócio: além de compensação financeira, pede atletas por empréstimo. Não há pressa ou desespero devido à confiança nas opções atuais, mas a intenção de contar com Weverton em janeiro favorece os paranaenses.

Outro nome pretendido e preso a contrato perto do fim é Rafinha. O caso do lateral-direito do Bayern de Munique é mais complicado, já que seu vínculo se encerra em junho. A fim de retornar ao país, o brasileiro de 32 anos tentará liberação em reunião com o clube alemão.
Fonte: Globo Esporte

1 Comentários

  1. Na minha opinião, goleiro médio que rebate muita bola. Fomos campeões da LIber com São Marcos da base.A maior burrada já foi feita, renovar com Prass, sou agradecido pelas defesas dele, mas convenhamos, só pula para trás, sua reposição de bola é lenta e me parece que ele é paneleiro.

    ResponderExcluir
Postagem Anterior Próxima Postagem