Chegada de Marcos Rocha pode completar meta de Galiotte no Verdão


Marcos Rocha em ação pelo Atlético-MG (Foto: REUTERS/Cristiane Mattos)

A contratação de Marcos Rocha, se for confirmada, fará o Palmeiras chegar aos cinco reforços pretendidos pelo presidente Maurício Galiotte para o início de 2018. Caso a transação do lateral-direito do Atlético-MG se concretize, o Verdão terá seu elenco reforçado em todas as posições apontadas pela diretoria como as mais carentes do grupo comandado por Roger Machado.
Mas isso significa que os palmeirenses não estarão mais de olho no mercado? Não. Depois de fechar com as prioridades, a ideia é ficar atento para "oportunidades de negócio", como dizem os dirigentes do Verdão. Isso significa ter a possibilidade de disputar uma contratação que não era prioridade ou planejada, mas que pode agregar ao elenco.

Com o fim das negociações com o Fluminense por Gustavo Scarpa, o Palmeiras mantém o radar para o setor ofensivo. Depois de pensar em Bernard, do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o clube aguarda a definição do futuro de Ricardo Goulart na China.

Na semana passada, o jogador afirmou em entrevista ao GloboEsporte.com que já avisou ao Guangzhou Evergrande que pretende atuar no futebol brasileiro em 2018. E o Palmeiras é um dos candidatos a ter o atacante, que tem amizade com Alexandre Mattos, com quem trabalhou no Cruzeiro. O Verdão aguarda a liberação do jogador para avançar em uma eventual negociação.

- O Palmeiras sempre acompanha o mercado e as oportunidades. Como se tratam de nomes importantes temos de analisar. O Gustavo Scarpa seria um nome importante para o próximo período, fizemos tudo o que a gente podia, mas realmente se tratava de uma negociação muito complexa. O Ricardo Goulart é só especulação, não temos até o momento nada - afirmou o presidente Maurício Galiotte, em entrevista à Radio Globo.

Marcos Rocha tem acerto com o Palmeiras, mas o acordo ainda depende de negociação entre os clubes. O Galo precisa se acertar com os atletas que irão do Verdão para Belo Horizonte, já que o modelo de negociação é em troca por empréstimo válido por uma temporada. Róger Guedes é o principal nome. O outro pode ser João Pedro ou Fabiano.

E o Mina?

Especulado quase diariamente na imprensa espanhola como provável reforço do Barcelona em janeiro, Yerry Mina tem situação indefinida. O Verdão tem acordo com o clube catalão para a venda do colombiano para depois da Copa do Mundo da Rússia, por nove milhões de euros.

Para uma saída antecipada, porém, os palmeirenses querem renegociar o acordo e lucrar mais, mas não houve até o momento nenhuma procura do Barça. Para o setor, o clube decidiu pela permanência de Antônio Carlos.

Quem vai sair?

A diretoria já emprestou Arouca e Erik para o Atlético-MG. O clube mineiro também demonstrou interesse em Raphael Veiga. Com pouco espaço, Hyoran chegou a ser envolvido na negociação com o Fluminense por Gustavo Scarpa, mas as tratativas não avançaram. Vinicius Silvestre foi emprestado para a Ponte Preta, enquanto Egídio se transferiu para o Cruzeiro e Zé Roberto se aposentou.

Relembre os reforços

O Palmeiras tem quatro contratações acertadas para a próxima temporada: o goleiro Weverton, o lateral-esquerdo Diogo Barbosa, o zagueiro Emerson Santos e o meia Lucas Lima.

Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem