Veja quais reforços o Palmeiras procura


Diogo Barbosa é destaque do Cruzeiro no Brasileirão (Foto: Washington Alves/Light Press)

Há um mês, a renovação de contrato de Egídio ainda era considerada no Palmeiras. Dizia-se no clube que, dependendo de sua reta final, ele poderia continuar em 2018. Neste momento, após novas atuações abaixo da média do lateral-esquerdo, que passou a ser ainda mais perseguido por parte da torcida, a diretoria está decidida a contratar.
O nome da vez é Diogo Barbosa. Na segunda-feira, o Palmeiras formalizou proposta pelo jogador de 25 anos. Ao Cruzeiro, que detém 25% dos direitos econômicos - os 75% restantes são do Coimbra e de um grupo de empresários -, a oferta foi de cerca de 1,1 milhão de euros (R$ 4,2 milhões). Proporcionalmente, a proposta total seria de aproximadamente 4,5 milhões de euros.

Apesar da confiança em fechar negócio com o Coimbra, clube mineiro ligado ao Banco BMG, o Palmeiras também analisa outros nomes no mercado caso não consiga contratar o cruzeirense.

Além disso, o clube conta com o retorno de Victor Luís, formado nas divisões de base do clube e que fez uma boa temporada com a camisa do Botafogo, ao qual está emprestado até dezembro.

Em 2017, a lateral esquerda foi um dos setores mais problemáticos do Palmeiras. Além de Egídio (que não deverá ter seu contrato renovado) e Zé Roberto (que possivelmente se aposentará ao final do ano), a posição teve o zagueiro Juninho improvisado e Michel Bastos - o meia-atacante foi titular de novo no último domingo, diante do Flamengo.

Veja quais outras posições devem ser reforçadas:

Goleiro

É certo que o elenco terá um concorrente para Fernando Prass (cuja renovação de contrato está encaminhada), Jailson e os pratas da casa Vinícius Silvestre e Daniel Fuzato. Será um jogador mais jovem do que os dois principais goleiros do elenco, a fim de ao menos preparar a sucessão. Weverton, do Atlético-PR, é um dos alvos.

Zagueiro
Emerson Santos, do Botafogo, tem acerto e vestirá a camisa alviverde em 2018. É o único reforço já confirmado publicamente inclusive pelo presidente Maurício Galiotte. O clube também encaminhou a compra em definitivo de Pedrão, zagueiro do sub-20 que tem treinado com os profissionais e está emprestado pelo Água Santa até dezembro.


Emerson Santos, do Botafogo, está acertado (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)

Meia
O pai de Neymar, que gerencia a carreira do santista Lucas Lima atualmente, já ouviu do diretor de futebol, Alexandre Mattos, que o Palmeiras se interessa pelo jogador caso ele não seja negociado para o exterior. A amizade do dirigente com a família do atacante do Paris Saint-Germain, a propósito, é um grande trunfo.

Reposições
Quatro ou cinco jogadores podem ser emprestados para ganhar mais experiência. Além disso, nomes constantemente especulados em todas as janelas de registro do futebol europeu podem se transferir desta vez. Neste caso, a diretoria trabalhará para repor eventuais peças vendidas.
Fonte: Globo Esporte
Postagem Anterior Próxima Postagem