Roger avalia possíveis reforços no Palmeiras

Novo técnico elogia recém-contratado Diogo Barbosa e fala pouco sobre Lucas Lima

Roger Machado recebe camisa 6 do presidente Mauricio Galiotte (Foto: Tossiro Neto) 

Desde segunda-feira em São Paulo para tratar do planejamento da próxima temporada com a diretoria do Palmeiras, Roger Machado disse em sua apresentação que o elenco está praticamente definido. Mas alguns reforços ainda estão sendo discutidos.
– Hoje, temos 90% do elenco formado. As prospecções serão da qualidade dos que estão aqui, para que a gente consiga cumprir a maratona de jogos no ano que vem – disse o técnico nesta quarta-feira, na Academia de Futebol.

Por enquanto, além do zagueiro Emerson Santos (do Botafogo), que já foi confirmado pela diretoria, a única contratação anunciada foi a do lateral-esquerdo Diogo Barbosa (do Cruzeiro). Uma posição que o novo treinador palmeirense conhece bem.

– O que posso dizer da contratação do meu lateral-esquerdo é que em alguns momentos já desejei tê-lo no meu time. Vai ser um grande acréscimo para o nosso grupo. Os outros que estão sendo especulados ou que temos conversado a respeito, que cheguem com a cabeça boa, prontos para disputa interna pela titularidade – comentou o ex-lateral.

Sobre o meia Lucas Lima, que na manhã desta quarta-feira comunicou ao Santos que irá para o Palmeiras, Roger falou pouco, na condicional. O receio se deve ao fato de o jogador ainda não ter sido confirmado por reforço pela diretoria, apesar do otimismo de todas as partes envolvidas.

– O Lucas é um jogador diferente. Seus números mostram isso. Eles vêm com intuito de aumentar a qualidade do nosso elenco. Por consequência, aumenta a qualidade do treino, a competitividade, e isso vai para o campo. Faz com que tenhamos time forte, com empenho de vencer.

Outra posição que será reforçada para 2018 é o gol. O Palmeiras negocia a renovação de contrato de Fernando Prass, mas está decidido a contratar outro goleiro. Weverton, do Atlético-PR, é um dos nomes analisados.
Fonte: GloboEsporte
Postagem Anterior Próxima Postagem