Palmeiras fecha 2017 como o melhor mandante da temporada entre os clubes de Série A


Mesmo após tropeços marcantes, Palmeiras é o melhor mandante da temporada entre os clubes de Série A (Foto: Flickr Palmeiras)

O ano foi de altos de baixos, até mais baixos do que altos, já que o time não conquistou títulos depois de uma grande expectativa no início da temporada, no entanto, alguns números do Palmeiras em 2017 chamaram atenção, entre eles o fato de ter o melhor aproveitamento como mandante entre os clubes de Série A em jogos oficiais.
Com 77,78% de aproveitamento construído em 24 vitórias, 5 empates e 4 derrotas, o Verdão atingiu o topo do ranking se comparado com os adversários da primeira divisão do Brasileirão. Isso tudo considerando todas as competições oficiais. Nem as traumáticas derrotas para Corinthians, Atlético-PR, Chapecoense e Santos, todas no campeonato nacional, foram suficientes para diminuir a campanha feita no Allianz Parque e no Pacaembu.

Apesar de o Flamengo, vice-líder do ranking, ainda poder ter um jogo a fazer, devido a uma possível final de Copa Sul-Americana, o Palmeiras não poderá ser ultrapassado e encerra sua participação como mandante em 2017 com o status de o melhor da temporada.

No ano passado, com os mesmos 33 jogos em casa, o Verdão teve um aproveitamento menor: 70,71%. Foram 21 vitórias, 5 empates e 7 derrotas, três a mais do que neste ano. A posição ocupada no ranking de 2016 foi a quarta, atrás de Corinthians (77,14%), Atlético-PR (78,13%) e Santos (84,31%).

Já o Corinthians, campeão Paulista e Brasileiro, viu seu aproveitamento em casa cair quase dez pontos percentuais de 2016 (77,14%) para 2017 (68,69%). Tropeços que foram compensados com os pontos conquistados como visitante.

Fonte: LANCE!Net
Postagem Anterior Próxima Postagem