Palmeiras começa a encaminhar saídas de atletas para a próxima temporada


Não é nenhum segredo o fato de que a temporada do Palmeiras foi muito abaixo de todas as expectativas que foram criadas. Com investimentos altíssimos para o padrão brasileiro, o Verdão não conseguiu conquistar nenhuma das taças que disputou. O saldo, portanto, é de pura frustração.


Pensando nisso, a diretoria não quer perder tempo e já está planejando a montagem do elenco para o ano que vem. A hora é de avaliar o que foi feito de errado para não repetir. E dar adeus a alguns jogadores que não corresponderam dentro do farto plantel. São os casos de Egídio e Róger Guedes.


Contratado em 2016 junto ao Criciúma como uma das promessas do futebol brasileiro, o atacante fez boas apresentações, mas nunca chegou a se firmar como titular. Em 2017, o Guedes chegou a ser afastado pela diretoria do clube, mas voltou a ser aproveitado pelo técnico interino Alberto Valentim. Seu relacionamento com os demais jogadores, porém, é tido como difícil. Contra o Sport, sequer foi relacionado, assim como o lateral-esquerdo, cuja transferência está bem encaminhada para o Cruzeiro:

"Quanto mais acirrada a disputa entre os 11, melhor para o Palmeiras. Dor de cabeça maior para mim, com certeza, mas quero todos brigando por posição. Egídio e Róger Guedes foram opções técnicas (não relacionar), não dá para trazer todos. Pela regra são só 23 (convocados por jogo)", contou o técnico Alberto Valentim após a vitória por 5 a 1 sobre o Sport.

Enquanto nenhuma definição acontece de fato, a dupla segue trabalhando na Academia do Futebol.


Fonte: 90min
Postagem Anterior Próxima Postagem