Pablo no Palmeiras? Zagueiro, de saída do Corinthians, foi oferecido; entenda

Verdão, Timão e empresário do jogador: veja o que falam e pensam as partes

Pablo no Palmeiras? Clube e empresário negam negociação (Foto: Daniel Vorley/Agência Estado)

O Corinthians confirmou neste sábado que Pablo não seguirá no clube. E ele foi oferecido ao Palmeiras. A diretoria alviverde, porém, não iniciou tratativas com o jogador – até por respeito ao rival.
A informação foi inicialmente divulgada pelo jornalista Benjamin Back, da Fox Sports, e confirmada pelo GloboEsporte.com. O empresário de Pablo, Fernando César, nega.

O Palmeiras não pretende contratar outros zagueiros para 2018. O clube investiu pesado nas aquisições de Juninho e Luan, ambos por R$ 10 milhões, e já acertou com Emerson Santos, do Botafogo, primeiro reforço para a próxima temporada. Além disso, vai efetivar a compra do Pedrão, do time sub-20.

Pablo pertence ao Bordeaux, da França, e foi titular do Corinthians na trajetória do título brasileiro. O clube tentou mantê-lo, mas anunciou a desistência após o treinamento deste sábado.

A diretoria alvinegra manifestou evidente desconforto com a negociação e alegou que os valores pedidos pelo atleta foram superiores aos vencimentos de colegas com mais história pelo clube.

Alessandro Nunes, gerente de futebol do Corinthians, foi perguntado sobre a possível ida de Pablo para o rival. Ele disse que Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras, garantiu não haver negociação com o atleta.

– Pablo é um atleta do Bordeaux. Se houve alguma coisa, quem tem que responder é o Bordeaux. Sempre que conversamos (com o Palmeiras), foi negado qualquer tipo de negociação – disse Alessandro.

Fernando César, empresário de Pablo, negou que tenha oferecido o jogador ao Palmeiras – ou ao Flamengo, que seria outro interessado.

– Nunca ofereci o Pablo ao Palmeiras. Não tem o menor sentido, sendo que entreguei uma proposta por escrito ao Corinthians assinada por mim e pelo jogador. Como ia atrás de outro clube? Também não tem nada de Flamengo. Agora vamos esperar, ele tem contrato com o Bordeaux.

Pablo não participou do treino deste sábado, realizado diantes da torcida em Itaquera, e não jogará mais pelo Corinthians. Sequer deve comparecer à Arena no jogo deste domingo, contra o Atlético-MG, que servirá como festividade de entrega das faixas e recebimento da taça do Brasileirão.
Fonte: Globo Esporte

Postagem Anterior Próxima Postagem