Enquanto profissional sofre pressão, base do Palmeiras dá show em 2017 - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras Enquanto profissional sofre pressão, base do Palmeiras dá show em 2017 - Nação Palmeirense - Blog de Notícias do Palmeiras

PUBLICIDADE

Enquanto profissional sofre pressão, base do Palmeiras dá show em 2017


Alan Guimarães (à dir.) comemora gol ao lado de Vinicius Junior na seleção sub-17

Enquanto o Palmeiras sofre uma grande pressão por resultados entre seus jogadores profissionais, nas categorias de base o clima é de festa antecipada. Com a classificação do sub-20 para a final do Paulista na última sexta-feira, o time bateu recorde com seus garotos.

Pela primeira vez na história, o Alviverde está nas cinco finais do Campeonato Paulista para garotos: com o sub-20, sub-17, sub-15, sub-13 e sub-11. O time do sub-17 aumenta a lista de feitos com a vaga na final da Copa do Brasil que será disputada contra o Corinthians.

A dominância alviverde já dava sinais no ano passado. Em 2016, os palmeirenses chegaram em três finais e foram campeões em todas elas. O sub-15 ainda teve as convocações de Hiago, Emerson Lima, Gustavo Garcia e Bruno Carcaioli para um torneio nos EUA em dezembro.

Ao todo, foram 18 nomes convocados para seleções de base nesta temporada. Alan, inclusive, se destacou no Mundial sub-17 em que o Brasil terminou na terceira colocação e chegou a ser cogitado no Real Madrid. Todo esse sucesso é creditado ao coordenador de base João Paulo Sampaio.

Ainda que seja um sucesso, a base não tem recebido muitas chances entre os profissionais. Garotos como Pedrão e Léo Passos já treinaram com os "adultos" e Matheus Iacovelli, Gabriel Furtado e Fernando já receberam chances nos jogos. No primeiro semestre, Vitinho também foi testado, mas ele foi negociado por empréstimo com o Barcelona.

Isso significa estar bem longe da meta traçada para 2017. Alexandre Mattos e companhia haviam definido que o clube deveria ter tido quatro atletas que consigam ter jogado pelo menos 45 minutos em dez partidas da temporada.

As ótimas condições financeiras e o suporte irrestrito da patrocinadora fazem o Palmeiras ter a opção de ir sempre ao mercado quando precisa reforçar o elenco. Os atletas da base, neste cenário, acabam tendo a chance apenas de participar dos treinos.

No ano que vem, o time deve receber três atletas que foram formados no clube e estavam emprestados: João Pedro volta da Chapecoense; Victor Luis retorna do Botafogo; e Artur vem do Londrina.
Fonte: UOL

Adicione nosso site aos seus favoritos! Fique por dentro das principais noticias do Palmeiras
Enquanto profissional sofre pressão, base do Palmeiras dá show em 2017 Enquanto profissional sofre pressão, base do Palmeiras dá show em 2017 Reviewed by Julio Mateus on 09:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.