Atlético-MG quer trocar Roger Guedes por Marcos Rocha


Marcos Rocha tem só mais 1 ano de contrato no Galo; Roger Guedes está saindo do Verdão (Gazeta Press)

A notícia de que o Palmeiras está disposto a fazer negócio por Roger Guedes está agitando o mercado brasileiro. Nesta sexta-feira, o Atlético-MG entrou em contato com a diretoria alviverde para demonstrar interesse no atacante. E, sem dinheiro em caixa, o Galo ofereceu o lateral-direito Marcos Rocha em uma troca.
O presidente alviverde Mauricio Galiotte recusou a possibilidade, porque tem o objetivo de negociar Roger Guedes em definitivo – o Verdão detém 25% dos direitos econômicos do atacante e imagina ser capaz de faturar pelo menos 4 milhões de euros por sua parte.

Diretor-executivo de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos esteve no início da semana em Londres para, entre outros assuntos, conversar com um clube europeu interessado em comprar Roger Guedes. O garoto, de 21 anos, também interessa a um time chinês e o martelo pode ser batido nos próximos dias.

Marcos Rocha tem boa avaliação dentro do Palmeiras, mas a lateral direita hoje não é prioridade. Mayke, Jean e Fabiano disputam a condição de titular no setor. Um lateral será contratado apenas se o novo treinador do Verdão fizer questão. O clube, porém, ainda não definiu quem ficará com o lugar atualmente ocupado de forma interina por Alberto Valentim. Roger Machado e Abel Braga são os favoritos, conforme o Blog antecipou no último dia 14.

Roger Guedes ficou sem clima com os outros jogadores do Palmeiras depois de uma série de pequenos desentendimentos. Desde a saída do Cuca, técnico que o defendia, o atacante também perdeu sua condição de titular para Keno.

Já Marcos Rocha é titular absoluto do Atlético-MG desde 2012, mas vem convivendo com boatos de uma saída há meses. Na metade do ano, por exemplo, o São Paulo chegou a afirmar que estava muito próximo de contratar o lateral de 28 anos.
 Fonte: Blog do Jorge Nicola
Postagem Anterior Próxima Postagem